Setecidades Titulo Falha em transformador
Falha em transformador deixa comércios sem energia elétrica
Natália Scarabotto
Especial para o Diário
24/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Comerciantes reclamam de prejuízos por falta de energia elétrica no Shopping do Carmo, no Centro de Santo André. Desde o dia 18, lojas estão funcionando com auxílio de gerador. A medida para tentar solucionar o problema, entretanto, não fornece luz suficiente durante todo o horário de expediente.

A situação tem causado grandes problemas para a loja de xerox, foto e copiadora, onde trabalha a fotógrafa Elisete Mesquita, 47 anos. “Precisamos totalmente das máquinas funcionando para fazer qualquer serviço aqui. Sem luz, tudo fica prejudicado, porque não consigo atender os clientes e acabo perdendo. Sem contar o perigo que é queimar as máquinas.”

“Fica várias horas sem energia, então, já perdemos alguns potes de sorvete. As comidas ainda não (foram perdidas), porque estão bem congeladas, mas não sei até quando”, afirma o proprietário de lanchonete Carlos José dos Santos, 53.

“Hoje (ontem), só pudemos começar a atender os clientes às 13h, sendo que loja abre às 9h”, reclama a comerciante Darcilene Lima, 50, de uma loja de joias.

Por meio de nota, a A AES Eletropaulo informou que “um defeito em transformador da rede subterrânea interrompeu o fornecimento de energia na Rua Campos Sales, 71, e arredores. Como os trabalhos neste tipo de cabeamento são mais complexos, a concessionária instalou gerador para amenizar os impactos de comerciantes e residentes da região”. Conforme a empresa, os reparos serão finalizados até hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;