Internacional Titulo
Pentágono admite monitorar grupos pacifistas americanos
Da AFP
15/12/2005 | 09:43
Compartilhar notícia


O Pentágono admitiu nesta quarta-feira utilizar informações sobre movimentos americanos pacifistas coletadas pelas forças da ordem, com o objetivo de proteger suas instalações.

O Departamento da Defesa não quis dizer, porém, se os serviços de inteligência também vigiam os ativistas.

"O Departamento da Defesa tem, legitimamente, interesse em proteger suas instalações e seu pessoal e, na medida em que utiliza informações coletadas pelos serviços oficiais, trata-se de atividades justificadas para o Exércitos dos Estados Unidos", declarou Bryan Whitman, um porta-voz do Pentágono, ao ser interrogado sobre as informações reveladas pela rede de televisão NBC.

Ele acrescentou que a lei americana e as diretrizes do Departamento da Defesa autorizam o Exército a reunir material sobre civis, se os bens do órgão, seu pessoal ou os interesses da segurança nacional estiverem ameaçados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;