Esportes Titulo
Luz no fim do túnel se apaga e Santo André fica mais perto da A-2
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
18/03/2007 | 19:18
Compartilhar notícia


O Santo André não escapou de mais uma derrota no Campeonato Paulista. Neste domingo, foi vítima do Barueri, fora de casa, ao perder por 2 a 1 e viu a luz no fim do túnel ficar cada vez mais apagada na Primeira Divisão. O sofrimento da equipe segue no próximo domingo, quando encara o Paulista em Jundiaí para fugir da lanterna. O Barueri vai ao Pacaembu encarar o Corinthians. O Santo André permanece com os mesmos seis pontos na competição, enquanto que o time do técnico Sérgio Soares chega aos 16 pontos e se afasta ainda mais do rebaixamento.

O Ramalhão começou com a posse de bola, na tentativa de pressionar o adversário e abrir o placar rapidamente. Mas o campo pequeno e o posicionamento do Barueri não ofereciam espaço para isso.

A necessidade do resultado positivo não dava outra alternativa ao Santo André. Com dez minutos, a chuva chegou para piorar a situação e, no campo pesado, o time perdeu Da Guia, contundido. Luiz Henrique entrou no seu lugar.

A sorte e o Santo André parecem inimigos. E, aos 30 minutos, Alex Oliveira cometeu pênalti em cima de Giuliano. Thiago Humberto foi para a cobrança e fez 1 a 0, aos 31 minutos.

A situação, que não era boa, ficou pior ainda. O Barueri ganhou espaço, já que não restava ao Santo André nenhuma opção senão ir todo para cima do adversário. E não demorou para o Barueri fazer 2 a 0, com Luciano Gigante, aos 35 minutos, depois de um lançamento de Pedrão, que o jogador matou de perna direita.

O golpe foi demais para a equipe do Grande ABC. O Santo André, nitidamente, sentiu os dois gols e se complicou ainda mais na competição.

No segundo tempo, o Barueri voltou com toda confiança e a defesa do Santo André teve bastante trabalho, principalmente nos primeiros minutos. Com menos de cinco minutos, o goleiro Sérgio já salvava o time do terceiro gol, mas não de mais uma derrota na competição.

O Ramalhão apresentou pouco futebol e sofreu com a pressão de ter que vencer a qualquer custo. Aos 44, conseguiu diminuir com o gol de Pará, sozinho de frente para o gol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;