Setecidades Titulo
Policiais de Mauá fazem duas apreensões de drogas
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
28/01/2001 | 19:44
Compartilhar notícia


Policiais militares do 30º Batalhão apreenderam 42 papelotes de cocaína com o ajudante Agenor Sergio Pereira, 40 anos, na rua Trinta e Oito, no bairro Oratório, em Mauá, por volta das 16h de domingo. A droga estava escondida com o ajudante, que não resistiu à prisão.

Os policiais chegaram ao endereço, onde se situa um bar, por meio de denúncia anônima. Pelo menos três viaturas participaram da operação, que se iniciou horas antes.

Observando de um ponto estratégico do bairro, a polícia identificou o local em que estava sendo realizado o comércio ilegal. Segundo dados do boletim de ocorrência 792, registrado no 1º DP de Mauá, inclusive um binóculo foi utilizado na ação.

Quando os policiais decidiram entrar na rua, pegaram o ajudante e diversos freqüentadores do bar de surpresa. Em revista a todos os suspeitos, acharam os saquinhos na cueca de Pereira.

O delegado plantonista Percy de Souza Ramos, indiciou o ajudante por tráfico de drogas e o encaminhou à Cadeia Pública de Mauá, anexa ao 1º DP.

Menores – Os adolescentes M.S. e R.B., ambos com 16 anos, foram detidos na rua Paulino Santana, no Jardim Itapark, em Mauá, às 23h50 de sábado. A dupla, segundo a polícia, carregava em uma sacola plástica 50 papelotes de cocaína e três de maconha. A sacola teria sido jogada por um dos adolescentes quando percebeu a chegada da viatura da Polícia Militar. No bolso da calça de M., a polícia encontrou R$ 113. Ambos alegaram que não eram os donos da sacola.

Conforme relatos do boletim de ocorrência 799, do 1º DP de Mauá, a dupla despertou a atenção da polícia quando foi flagrada tentando se desfazer da sacola com os papelotes.

Ambos acabaram revistados e o dinheiro, que estava com um dos garotos, evidenciou um possível tráfico, considerado pelo delegado Percy de Souza Ramos. No entanto, os garotos foram liberados para os pais, que assinaram um termo de compromisso para apresentarem os filhos na Vara de Infância e Juventude do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;