Neste domingo, o time comandado por Bernardinho ganhou um título inédito para o Brasil: a Copa do Mundo de Vôlei, disputada no Japão. Além da conquista na Ásia, a equipe foi campeã também do Mundial de Vôlei, no ano passado, e da Liga Mundial, nesta temporada.
“O grupo que o Bernardinho tem em mãos é maravilhoso. Acho que o Brasil nunca teve uma Seleção tão forte como a atual”, disse William, que hoje é técnico da equipe feminina do Açúcar União São Caetano. “Não gosto de fazer comparações deste tipo, já que são épocas muito distintas. Mas eu colocaria a seleção atual na frente da de 1992, que seria a segunda, e da de 1984, que seria a terceira. Minha época foi marcada mais pelo talento”, avaliou.
O ex-capitão acha que a superioridade brasileira no vôlei masculino é maior do que a supremacia chinesa no feminino. “Não acho que a China esteja tão à frente assim”, analisa. “Mas não dá para falar que o Brasil seja favorito destacado à medalha de ouro no masculino. Os Jogos Olímpicos são muito traiçoeiros. Para mim, Sérvia e Montenegro, Itália, Rússia, e até mesmo a França podem complicar”.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.