Cultura & Lazer Titulo
Intel desiste de lançar microprocessador mais barato
Do Diário do Grande ABC
02/10/2000 | 18:23
Compartilhar notícia


A fabricante número um do mundo de microprocessadores, a Intel, desistiu de lançar um chip barato por causa dos atrasos no projeto e do menor interesse dos fabricantes, indica nesta segunda-feira o porta-voz do grupo, Michael Sullivan.

A decisao da empresa saiu logo após o relatório sobre a diminuiçao de vendas prevista para o terceiro trimestre.

O lançamento do chip chamado Timna, para computadores mais baratos, previsto para esse semestre, já tinha sido adiado para o primeiro trimestre de 2001.

Problemas persistentes no projeto ampliaram o atraso em um mês, o que piorou a relaçao com os construtores que já nao sofrem mais tanta pressao com preços.

A Intel decidiu lançar o Timna quando os preços dos computadores baixava de ano a ano. "Parecia que o mercado precisava de algo novo abaixo dos 600 dólares", recordou Michael Sullivan. "Há menos problemas de preço (...). O Celeron (outro chip da Intel que o Timna ia substituir) é relativamente eficaz", comentou.

"Os construtores nos disseram que nao precisavam esperar o Timna e poderiam usar o Celeron ou outros produtos para baixar custos', acrescentou.

Segundo vários meios de comunicaçao dos EUA, a Intel também indicou para vários construtores que atrasaria do final de outubro para 20 de novembro o lançamento do Pentium 4, sua nova geraçao de microprocessadores, que sucederá a do Pentium III, por causa dos defeitos nos mapas gráficos.

"Anunciamos o lançamento do Pentium 4 para o último trimestre de 2000. Nunca demos uma data precisa", declarou Michael Sullivan, sem mais comentários.

A Intel também paralisou em agosto a entrega de seu novo chip Pentium III de 1,13 gigahertz, o mais rápido atualmente, por causa de um problema de circuito, e teve que retirá-lo do mercado depois de iniciada a distribuiçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;