Política Titulo
Alckmin nega ter dado apoio individual à reforma tributária
Do Diário OnLine
18/08/2003 | 12:03
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, negou nesta segunda-feira que vá dar apoio individual ao governo federal, para facilitar a aprovação da proposta da reforma tributária, em troca de evitar perdas com possíveis modificações no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Alckmin está em Jacareí, interior de São Paulo, para participar da inauguração de uma fábrica da Votorantim Papel e Celulose ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Não há nenhum entendimento isolado com o governo federal. Os 27 governadores estão trabalhando juntos em prol da reforma tributária”, afirmou.

Sobre as críticas de que os Estados vêem a reforma como mero acerto de arrecadação, Alckmin disse que “não é verdade”. Algus prefeitos e governadores querem dividir com a União a receita da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que deve colocar nos cofres públicos cerca de R$ 24 milhões em 2004. O governo federal promete não ceder.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;