Esportes Titulo
Brasileiro vence 'corrida das estrelas' organizada por Montoya
Da AFP
15/11/2003 | 23:24
Compartilhar notícia


O brasileiro Ricardo Sperafico (F3000 Coloni) venceu neste sábado a Corrida das Estrelas de kart, disputada em circuito de rua e em duas baterias. A prova foi organizada pelo piloto colombiano de Fórmula 1 Juan Pablo Montoya (Williams-BMW) na cidade de Cartagena, na Colômbia.

Sperafico, 24 anos, se impôs na classificação geral do evento com 24 pontos, superando os brasileiros Felipe Giaffone (IRL Hollywood Mo Nunn Racing) e Antônio Pizzionia (Williams-BMW), respectivamente segundo e terceiro colocados.

"Foi uma grande corrida, de alto nível. No entanto, o importante não era vencer, mas colaborar com a causa, na qual estão envolvidos Juan Pablo Montoya e sua esposa, de ajudar as crianças colombianas", declarou Sperafico.

Montoya expressou sua satisfação pela corrida, e prometeu organizar uma outra competição do gênero em Cartagena. "As coisas não poderiam ter sido melhores. Corremos, divertimos as pessoas e trouxemos emoção para todos os colombianos. Agora, vamos trabalhar para as crianças com a fundação, e para isto precisamos do apoio de todo o país", destacou o piloto.

A Corrida das Estrelas, assim chamada por Montoya e sua esposa, Connie Freydell, serviu para promover a fundação Fórmula Sorrisos, que procura ajudar as crianças pobres colombianas a praticar esportes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;