Economia Titulo
Audi e Senna Import anunciam joint venture
Do Diário do Grande ABC
15/12/1999 | 14:25
Compartilhar notícia


A Audi AG, da Alemanha, e a Senna Import assinaram nesta terça-feira, em Sao Paulo, a criaçao de uma joint venture, denominada Audi Senna Ltda., que se encarregará doravante da distribuiçao dos veículos da marca no país. A nova empresa terá 51% de participaçao da Audi AG e 49% da Senna Import.

Segundo Georg Flandorfer, diretor de vendas e marketing da Audi AG, a uniao das duas empresas resultará no fortalecimento da marca no país - que, desde sua chegada, em maio de 1994, até novembro de 1999, vendeu 18.395 unidades.

Para a Audi AG, a joint venture consolida importante parceria iniciada em novembro de 1993, quando o tricampeao Ayrton Senna oficializou em Ingolstadt, na Alemanha, o acordo operacional entre a Senna Import e a Audi, dando início no ano seguinte à importaçao e à venda dos carros Audi no Brasil. "Certamente, trabalhando juntos, haverá maior sinergia e vamos conquistar ainda mais espaço", afirmou na assinatura do contrato Peter Abele, diretor de finanças da Audi AG.

Para a Senna Import, a joint venture reafirma a satisfaçao da Audi AG com o trabalho realizado até agora na divulgaçao e venda dos automóveis da marca no Brasil. "Fomos os primeiros no país a acreditar na força da marca", ressaltou na ocasiao Leonardo Senna, vice-presidente da Senna Import.

A Audi Senna começa a operar no próximo dia 1º de janeiro, estando sua diretoria assim constituída: Ubirajara Guimaraes (diretor de vendas), Leonardo Senna (diretor de marketing), Gert Bergmann (diretor de administraçao e finanças) e Gottfried Tylli (diretor de pós-vendas). A nova empresa terá como sede o atual endereço da Senna Import no Jardim América, em Sao Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;