Esportes Titulo No Pacaembu
Remendado, Timão defende liderança
Das Agências
25/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia
André Lessa/AE


O Corinthians testa contra o Botafogo, mais uma vez, a força do elenco. Com meio time titular vetado pelo departamento médico, o técnico Tite precisou recorrer ao meia Douglas e ao atacante Adriano, que devem ser titulares na partida das 18h30, no Estádio do Pacaembu. O Timão é o líder do Campeonato Paulista com 23 pontos, enquanto o Pantera é apenas o 18º, com seis.

A lista de baixas é grande. Alessandro e Jorge Henrique estão com dores musculares; Danilo, com dores nos tendões dos calcanhares; Emerson com problema no púbis e Leandro Castán, contundido na panturrilha esquerda.

Além disso, para não piorar a situação, o técnico deve poupar Liedson, com fadiga muscular. Alex, se recuperando de pancada no joelho esquerdo, também deve ficar fora.

A solução encontrada por Tite foi antecipar a escalação do meia Douglas e do atacante Adriano, que ainda buscam melhor condicionamento físico. O primeiro será escalado se Alex não conseguir se recuperar, já o Imperador está garantido e fará o segundo jogo como titular. "É o reconhecimento do trabalho feito nas duas últimas semanas. O Adriano está muito perto do peso (ideal), merece pelo trabalho e vai jogar", garantiu Tite.

Com o Imperador em campo, porém, o time deve mudar a postura tática. Como falta mobilidade, o jogador não precisará recompor até o meio de campo para ajudar na marcação. "Vamos preservar o Adriano nas ações defensivas. Se pedir para fazer a marcação, vamos fazer ele correr mais ou menos 150 metros nesse vai e volta. Vai desgastar", constata. "Se precisar de alguma ação individual, vou chamá-lo, mas vamos preservá-lo para ter energia naqueles movimentos mais específicos dele, de pivô, cabeceio em bolas alçadas pelas laterais", explicou Tite.

Nas demais posições, o técnico antecipou quais serão os substitutos: Welder ganhou a vaga de Alessandro, Wallace entra no lugar de Castán e Ramírez aparece na função de Danilo. "Nosso planejamento é manter a base, mas jogando quarta e sábado é complicado. Tem de ficar atento quanto ao desgaste, se tomou pancada, teve lesão. Mas não quero ficar poupando ninguém", avista Tite.

 

Paulinho destaca força do grupo e quer acumular gordura

Paulinho é um dos atletas corintianos de melhor custo-benefício. Além de se destacar como volante, ele dificilmente se machuca ou apresenta fadiga muscular, que tem tirado jogadores de batalha. Neste Paulistão, por exemplo, só não jogou diante do São Caetano.

Garantido contra o Botafogo, ele destaca a força do elenco. "Desde o ano passado somos unidos. Isso se fortaleceu ainda mais com quem chegou. O grupo é forte. É importante ser assim para conquistar os objetivos", avaliou.

A liderança no Estadual comprova a tese do volante, que espera ‘acumular gordura' para que a equipe possa focar na Libertadores, grande objetivo da equipe na temporada. "É importante começar bem o ano, como estamos fazendo. Conseguir vitórias no Paulista para dar sequência ao longo do ano, nas outras competições que iremos disputar", finalizou.

 

Vagner Benazzi melhora astral e faz Pantera evoluir

Consertar a roda com o carro em movimento é a principal missão de Vagner Benazzi no Botafogo. No comando do time há duas rodadas, o treinador fez mudanças e indicou reforços que foram contratados nos últimos dias. A evolução foi sentida rapidamente e, após derrota para o Mogi Mirim (1 a 0) o Pantera venceu o Paulista na última rodada ( 1 a 0).

Para enfrentar o Timão, Benazzi aguarda que quatro jogadores tenham a documentação regularizada. Casos do zagueiro Reniê, do volante Glauber, do meia Felipe e do atacante Edson. Por conta da indecisão, o treinador não confirmou a escalação. "Vamos aguardar até minutos antes do jogo, já que temos estas pendências de documentação e algumas dúvidas. O Taubaté está fora por problemas contratuais (pertence ao Corinthians) e teremos de definir quem joga no lugar dele", explicou.

Uma das certezas é o meia Léo Gonçalves, que marcou o gol da vitória sobre o Paulista. "Desde que o Benazzi chegou tem conversado bastante comigo e me passado confiança para mostrar meu futebol. Acho que está dando resultado", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;