Esportes Titulo No Moisés Lucarelli
São Bernardo encara o bicho-papão

Em boa fase, Tigre terá pela frente o líder e invicto Red Bull em Campinas

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
25/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


As últimas rodadas da Série A-2 do Campeonato Paulista têm sido para o São Bernardo como um jogo de videogame, com cada partida uma fase a ser superada. E a de hoje, às 16h, será a mais complicada, contra o líder Red Bull, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Os números do adversário demonstram que a sequência de vitórias - quatro até agora - do São Bernardo está comprometida. O Red Bull está invicto, com sete triunfos e dois empates, e tem a melhor defesa, com apenas cinco gols sofridos, e o segundo ataque mais positivo: 16 gols.

Os números não chegam a assustar, mas o técnico Luciano Dias sabe da dificuldade, tanto que um empate é bem- visto no 1º de Maio.

"Não vamos perder o espírito vencedor, mas se acontecer o pior (uma derrota) é uma situação normal. Não quero passar nenhum peso para o time. Temos de ter os pés no chão. Nesse momento, o importante é somar pontos", destacou o treinador.

Ele aproveitou para elogiar o adversário, no qual trabalhou em 2011. "O time deles mudou muito, mas o principal é o conjunto, além de valores individuais", completou.

E para não facilitar ao adversário, o treinador preferiu não divulgar a equipe. A principal dúvida é na lateral direita, porque Thiago Gasparino está suspenso. Régis, apresentado ontem (leia ao lado) e o volante Marcelo Godri, que seria improvisado, são os principais candidatos à vaga.

Apesar dos bons números, o Red Bull apenas empatou os dois últimos jogos - contra Monte Azul e Santo André -, ambos fora de casa.

E a maré pode estar boa ao Tigre. Vice-artilheiro da Série A-2, com seis gols, o atacante Leandro Love sente dores musculares e é dúvida. O garoto Lucas Venuto, 17 anos, ficará de stand by.

 

Clube apresenta três e libera Diogo Acosta ao Comercial

Ontem foi dia bastante movimentado no São Bernardo. Além de apresentar o atacante Fernando Gaúcho, o lateral-direito Régis e o volante Dudu, a diretoria anunciou que o atacante Diogo Acosta, pouco aproveitado nos últimos jogos, foi emprestado ao Comercial, da Série A-1 do Campeonato Paulista.

"Ele precisa atuar em outro clube para adquirir mais experiência, e o Comercial o queria desde o início do ano. Com a contratação de Fernando Gaúcho não havia motivo para segurar o Diogo aqui", destacou o presidente Luiz Fernando Teixeira.

Os novos reforços chegam com discurso político. Régis, que saiu do Tigre em novembro, retorna após rápida passagem pelo Marcílio Dias, e vai disputar outra vez vaga com Thiago Gasparino, que foi o preferido em 2011. "Somos bons amigos e teremos briga sadia. São dois bons laterais", frisou Régis.

Fernando Gaúcho tem a mesma opinião em relação a Ney Mineiro, com quem provavelmente vai duelar por posição no ataque. "Quem vai ganhar é o São Bernardo, que terá dois jogadores que sabem fazer gols", garantiu.

Dudu foi apresentado por mera formalidade, porque havia atuado em dois jogos

 

TRANSPORTE

A diretoria do São Bernardo disponibilizou 300 ingressos e ônibus aos torcedores que quiserem assistir à partida. Os veículos sairão às 13h de sede de torcidas organizadas Tigre de Bengala, Império Auri Negro, Guerreiros do Tigre e também do Conjunto Anchieta, atrás da rodoviária.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;