Setecidades Titulo
Preso em Mauá acusado de adulterar combustível
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
14/04/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


A polícia de Mauá prendeu na quarta-feira à noite Gesma Siqueira Santos, 43 anos. Ele tinha um mandado de prisão expedido desde 1º de março de 2007 pela Justiça de Americana, no interior do Estado, por adulteração de combustível.

Gesma é irmão de Gildásio Siqueira Santos, um dos principais suspeitos de lavar dinheiro em postos de gasolina de Mauá e na região para o PCC (Primeiro Comando da Capital).

De acordo com a polícia, Gesma foi preso durante um patrulhamento de rotina. O carro em que ele estava foi parado em um comando no bairro Santa Cecília. Ao ser identificado, foi levado para a Cadeia Pública de Santo André e depois transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mauá. Serão feitas investigações para saber se Gesma tem envolvimento com os negócios do irmão e se estaria envolvido com a facção.

Gildásio, que seria um dos testa-de-ferro do PCC, gerenciaria postos de gasolina que estariam em nome de laranjas. Em dezembro do ano passado, ele foi acusado por um empresário de Santo André de ter aplicado um golpe e dado sua casa ao PCC. Gildásio vendeu a casa para o empresário e conseguiu uma liminar na Justiça para tomar o imóvel de volta, alegando que não havia recebido o dinheiro. Esse valor teria sido depositado em conta de terceiros. O caso está sendo investigado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;