Esportes Titulo
EC São Bernardo quer voltar ao conto de fadas
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
15/07/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


Na noite de 17 de junho, o Esporte Clube São Bernardo saiu feliz do Baetão com a vitória (2 a 0) sobre o rival Palestra, a liderança do Grupo 6 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista e a classificação bem encaminhada à segunda fase, deixando o técnico Júlio César Passarelli sossegado para viajar em lua de mel. Praticamente um CF51conto de fadas/CF. Quase um mês depois, o time encara o Guarujá, hoje, às 20h, no mesmo estádio, para evitar que o sonho se torne pesadelo.

Após dois empates e uma derrota, o Cachorrão caiu para a segunda colocação do Grupo 6, com 20 pontos, o mesmo número do próprio Guarujá, terceiro, e do São Vicente, quarto. Para piorar, o Jabaquara, quinto, está de olho no G-4 (grupo dos quatro times que avançam à próxima fase), com 18 pontos. Caso perca hoje, o São Bernardo tem grandes chances de terminar a rodada fora da zona de classificação.

Mesmo com a queda na tabela, o agora casado Passarelli ressaltou que o time continuou atuando bem e teve problemas em falhas individuais. "No jogo passado, por exemplo, levamos três gols por erros bobos, dois do nosso goleiro (Jeferson) e outro do zagueiro (Marcelo). Mas faz parte do futebol até porque são novos e fizeram excelentes partidas. O importante é que mantivemos a qualidade", salientou o treinador, que nem pensa no tropeço diante do Guarujá. "Treinamos muito bem, com o grupo muito focado, mas não posso garantir a vitória porque tem um adversário do outro lado, que respeito."

Para o confronto, ele não vai contar com o volante Mancuso, suspenso, enquanto o atacante Chuck, com entorse no tornozelo direito, é dúvida. Passarelli preferiu não confirmar os substitutos, mas Émerson e Wésley são os mais cotados.

Do lado do Guarujá, o técnico Marcos Bruno não terá o volante André, também suspenso. O provável jogador para assumir a posição no meio-campo é Candido.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;