Esportes Titulo
Muricy está praticamente fechado com o Santos
Das Agências
05/04/2011 | 07:22
Compartilhar notícia


A reunião de ontem em São Paulo entre a diretoria do Santos e o empresário do técnico Muricy Ramalho, Márcio Rivellino, praticamente selou a contratação do treinador para dirigir a equipe praiana até dezembro de 2013. O anúncio oficial deve acontecer somente hoje ou amanhã, e o comandante não estará no banco na partida contra o Colo-Colo, na Vila Belmiro, amanhã, em jogo crucial para o Peixe na Copa Libertadores da América.

"O acordo está costurado e estamos próximos do anúncio. Foi a primeira vez que falei com ele, e todas as impressões que eu tinha dele realmente se confirmaram. É uma pessoa correta e tem tudo a ver com o Santos. Devemos acertar tudo em 48 horas", destacou o presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro.

A principal parte do contrato, o salário, já foi acertado. Muricy Ramalho vai ganhar R$ 550 mil mensais mais R$ 150 mil de patrocínios. Outro ponto será a alta multa contratual para garantir que o técnico tenha estabilidade para trabalhar.

No entanto, ainda não foi definida a formação da comissão técnica. Muricy Ramalho quer levar um preparador físico e dois auxiliares de sua confiança. Outro ponto é quando o treinador será apresentado. Muricy Ramalho quer ficar de férias ao menos até o dia 12, quando completa um mês do seu desligamento do Fluminense. Assim, ele estrearia em 14 de abril, data de aniversário de 99 anos do Santos.

A negociação entre ambas as partes começaram desde a saída do técnico do Tricolor carioca. Porém, Muricy preferiu não fechar o negócio de imediato para evitar rumores de que saíra do Fluminense por causa do Santos. Mas a diretoria do Peixe nunca negou que ele era o preferido, principalmente depois da resposta negativa de Abel Braga, que optou por cumprir o contrato com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, até o fim de maio.

A pressão para substituir Marcelo Martelotte aumentou domingo, quando o Santos perdeu para o Palmeiras (1 a 0), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Apesar de contar com Paulo Henrique Ganso, Neymar e Elano, o Peixe vem decepcionando nesta temporada, com a quarta colocação no Estadual e a até agora pífia campanha na Libertadores com apenas dois empates em três jogos, com poucas chances de classificação.

Ontem, o diretor de futebol do Peixe, Pedro Luiz Nunes Conceição, passou o dia reunido com o Márcio Rivellino, no escritório do procurador, em São Paulo. No fim da reunião, Luis Alvaro e Muricy Ramalho foram chamados para o acordo verbal. "Só não assina se faltar tinta na caneta", garantiu Luis Álvaro, em entrevista à Rádio Globo.

Neymar é liberado do Exército

atacante Neymar, 19 anos, compareceu ontem à Junta de Serviço Militar de Santos para prestar juramento à Bandeira. Essa foi a última parte do processo para sua dispensa do serviço militar obrigatório.

No ano passado, quando completou 18 anos, ele se alistou No dia 24 de fevereiro, o jogador havia comparecido ao Forte dos Andradas, no Guarujá, para obter a liberação.

ELOGIOS

O técnico Marcelo Martelotte afirmou que Neymar e Paulo Henrique Ganso vão superar a pressão da torcida, depois das vaias no clássico. "Os dois provaram que têm cabeça boa. São titulares há muito tempo e passaram por todo tipo de coisa. Entendo que estejam preparados", afirmou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;