Setecidades Titulo
Quatro cidades aderem ao Dia Mundial Sem Carro
Fábio Munhoz
20/09/2011 | 07:31
Compartilhar notícia


O Dia Mundial Sem Carro, quinta-feira, terá a adesão de quatro prefeituras da região. As administrações municipais de Santo André, São Caetano, Diadema e Mauá farão programação especial para conscientizar a população sobre a importância dos meios de transporte alternativos.

A cidade com meta mais ousada de redução de veículos é São Caetano. A diretora de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Cristina Baddini, estima que a frota de carros em circulação tenha queda de 10% no dia. "Interditaremos a Rua Fernando Simonsen, em frente ao Parque Chico Mendes, e faremos a Rua Verde, com diversas atividades", informa. A Prefeitura colocará à disposição uma linha de ônibus gratuita entre o Terminal Nicolau Delic e o parque. Serão entregues 1.500 mudas de árvores.

Em Santo André, a estimativa é que a redução no número de veículos seja de aproximadamente 5%. "Entregaremos 25 mil folders em pontos estratégicos, além da distribuição de brindes sobre a importância desta data", explica a gerente de Educação para o Trânsito da Prefeitura, Anice Naum. A administração não divulgou que tipo de material serão entregues como brinde.

Já em Diadema, a programação terá início às 8h, com uma caminhada que sairá da Praça da Moça. Os participantes percorrerão as avenidas Fábio Eduardo Ramos Esquível e Antônio Piranga até chegarem no Parque do Paço. "Ainda não podemos falar em metas. Este é o primeiro ano em que Diadema adere a esse dia. Então, o mais importante nesse momento é fazer com que a população fique sabendo desse movimento. É um processo educativo, que dará frutos a médio e longo prazos", comenta o secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo de Souza.

A Prefeitura de São Bernardo não irá aderir à programação. Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra não se manifestaram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;