Esportes Titulo
Tigre busca afirmação
hoje contra o Mogi Mirim
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
04/03/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Ainda perto da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, o São Bernardo enfrenta hoje, às 20h30, o Mogi Mirim, no Estádio 1º de Maio, para provar que a má fase na competição não existe mais. Depois de segurar a lanterna, o time derrotou o Noroeste e arrancou importante empate diante do Santos, na Vila Belmiro.

Os resultados, no entanto, não foram capazes de retirar o Tigre da beira do grupo da degola - 16º colocado, com nove pontos, o mesmo número do Noroeste, líder da zona de rebaixamento. Apesar da posição indigesta, o técnico Estevam Soares garante que a equipe vem evoluindo a cada confronto.

"Trabalhamos arduamente e o time vem crescendo e, principalmente, ganhando confiança. Estamos no caminho certo", afirmou o treinador, que descartou pressão maior no clube em caso de revés. "Derrota não faz parte do nosso dicionário agora", garantiu.

Para o lateral-esquerdo Reinaldo, a equipe está com outra postura em campo. "Quem assistiu à partida contra o Santos percebeu que entramos em campo com mais determinação e suportamos a pressão na Vila Belmiro, onde não é fácil de jogar", destacou o atleta. "O time está com cara diferente, atuando de forma mais segura defensivamente e acertando mais no ataque", completou.

O treinador, porém, lembrou que o São Bernardo não terá vida fácil no Estádio 1º de Maio. "Fora de casa, o Mogi Mirim ganhou (1 a 0) na rodada anterior do Americana, também empatou (1 a 1) com o Oeste e, apesar de ter perdido (2 a 0) para o Corinthians, deu grande trabalho. Eles são muito complicados fora de casa", explicou Estevam Soares.

Para o jogo, a única dúvida é a presença de Elionar Bombinha, que levou pancada no pé direito e virou dúvida. Caso não jogue, Diogo Acosta e Raul são candidatos à vaga.

 

 

Sob proteção de Santo Antonio, Diogo Acosta quer melhor sorte

Caso o atacante Elionar Bombinha não possa enfrentar o Mogi Mirim, hoje, pelo Campeonato Paulista, quem deve formar a dupla de ataque do São Bernardo com Danielzinho é Diogo Acosta. Ele treinou entre os titulares ontem, justamente quando apareceu com a tatuagem de Santo Antonio, conhecido como padroeiro dos pobres e santo casamenteiro. O jogador, porém, garantiu que não pediu milagre nem fez promessa.

"Independentemente da tatuagem, sei que Santo Antonio está sempre me abençoando. Fiz a tatuagem em devoção porque minha família sempre foi bastante católica e devota do santo", explicou o jogador.

Sobre a equipe, ele espera demonstrar ao técnico Estevam Soares que pode ser titular, depois de não ir bem em alguns jogos. "Quero agarrar essa chance. O professor já mostrou que confia no meu trabalho e preciso recompensar. Não posso desperdiçar a oportunidade novamente", disse.

E essa pode ser a última chance do atacante, que foi cobrado por Estevam Soares. "Está na hora de o Diogo responder às expectativas. O Raul já começou a melhorar e o Diogo ainda precisa provar. Espero que ele possa apresentar todo seu potencial", exigiu o treinador. Apesar de ser elogiado pelo técnico, Raul tem a desvantagem de apresentar características mais parecidas com as de Danielzinho, enquanto Diogo Acosta é o substituto natural de Bombinha. "Treinei com o Diogo, mas também conheço o Raul, que fez bom jogo contra o Santos. Ainda não decidi. Primeiro vou esperar pela definição da situação do Bombinha (que deve acontecer somente hoje, quando será reavaliado pelo departamento médico)", afirmou o treinador.

 

AMULETO?

Com dores no pé direito, Bombinha pode ficar outra vez fora do time. Depois de estrear na primeira rodada, ele perdeu sete jogos devido a lesão no joelho direito.

Sem o atacante, o São Bernardo não venceu, perdeu cinco jogos e empatou outros dois. Com ele, o time ganhou duas e igualou outra.

 

Clube contrata ex-lateral do Timão

O São Bernardo anunciou ontem a contratação do lateral-esquerdo Moreno, do Guarani. O jogador, que assinou o contrato até o fim do Campeonato Paulista, foi revelado pelo Corinthians, onde chegou a ser titular da equipe principal.

Moreno, que também tem passagens por Atlético-PR, Santa Cruz, Fortaleza, Botafogo e Udinese-ITA, chega para resolver problema da lateral esquerda, que conta apenas com Reinaldo - Kauê está lesionado e deve voltar somente em dez dias. "Além de lateral, ele pode jogar como volante. Vem com sua experiência e é habilidoso. Chega para somar", elogiou o técnico Estevam Soares.

Apesar de afirmar no início da semana que o elenco estava fechado, o presidente Luiz Fernando Teixeira explicou que o negócio foi bom para o São Bernardo. "Não podemos desperdiçar chance como essa", afirmou o dirigente.

 

PERTO DO ADEUS

Em contrapartida, o meia Nenê está quase fora do São Bernardo e nem foi relacionado para a partida contra o Mogi Mirim. A diretoria negocia o jogador de 35 anos, sem chances no Tigre, com clube de Mato Grosso, que não teve o nome revelado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;