Esportes Titulo
Tricolor joga decisão em Barueri
Das Agências
06/04/2011 | 07:23
Compartilhar notícia


Depois da derrota (1 a 0) no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil para o Santa Cruz, o São Paulo trata a partida de volta, hoje, às 21h50, na Arena Barueri, como fosse a decisão do torneio. O Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às oitavas de final. Caso a equipe paulista ganhe pelo mesmo placar de Recife, a classificação será decidida nos pênaltis. Qualquer outro resultado favorece ao Santa Cruz.

Ontem, o técnico Paulo César Carpegiani não deu entrevista, fechou o treinamento e ordenou que os atletas falassem apenas antes da atividade para não divulgar o time que entra em campo hoje. E a preocupação não é apenas do treinador. Para o elenco, a equipe pernambucana - que luta por vaga na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro - é bastante eficiente e pode complicar o São Paulo, assim como fez em Recife.

"O Santa Cruz é grande e provou isso no primeiro jogo. Temos de respeitá-los e jogar de forma humilde, sempre buscando o resultado. Na Copa do Brasil, é sempre assim: jogos complicados. Pela história do Santa Cruz, não é time para estar na Quarta Divisão. Fez grande partida contra a gente. Temos de ver como as coisas vão acontecer. Mas temos de entrar concentrados o tempo todo", destacou o lateral-esquerdo Juan, campeão em 2006 com o Flamengo.

Para o zagueiro Alex Silva, o São Paulo precisa ter tranquilidade para passar pelo Santa Cruz. "Temos de pensar inicialmente em marcar o primeiro gol. Depois, vamos atrás do segundo. Estou até sonhando com esse jogo e o São Paulo tem todas as condições de sair de campo com o resultado e a classificação", afirmou o defensor.

E para o zagueiro, o resultado positivo terá grande contribuição de Lucas, um dos destaques do time nessa temporada, mas que foi anulado na partida de ida pelos pernambucanos. "Lá ele sofreu com uma marcação dura, mas não desleal. Tenho certeza que o que aconteceu lá mexeu com os brios do Lucas. Acredito que o cara (Everton Sena) não vai conseguir achar o Lucas em campo aqui e ele vai arrebentar", projetou.

Para conquistar a tão almejada classificação, o Tricolor contou ontem com o apoio do atacante Luís Fabiano, que ainda não tem condições de jogar. "Tudo só vai dar certo se a torcida são-paulina comparecer em peso e apoiar o time os 90 minutos", afirmou o reforço.

Felipão vai ao treino e dá apoio ao amigo Zé Teodoro

O Santa Cruz ganhou ontem o apoio do técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, para a partida de hoje contra o São Paulo. O comandante alviverde compareceu na atividade do time pernambucano em um dos campos da Academia de Futebol.

"Boa sorte. Se precisar de algo, me liga", brincou Scolari ao falar com Zé Teodoro, técnico dos pernambucanos.

Já Zé Teodoro também utilizou o bom humor para falar sobre a conversa com o palmeirense. "Somos amigos. É como o Tite, do Corinthians. A gente se fala, eu indico jogadores para eles. Estamos sempre conversando", disse.

E, como no São Paulo, Zé Teodoro não permitiu que o treinamento fosse gravado, mantendo segredo da escalação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;