Setecidades Titulo
Corpo de Bombeiros terá ponto de coleta reciclável
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
27/02/2004 | 21:36
Compartilhar notícia


Santo André deve ganhar mais um posto de coleta de lixo reciclável, na sede do 8º GB (Grupamento de Bombeiros), na avenida Prestes Maia, na região central da cidade. Segundo o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a experiência funcionará como um projeto piloto e, caso surta bons resultados, a administração deve expandir a iniciativa para os postos de combustíveis do município.

No 8º GB, serão instaladas quadro sacolas destinadas ao depósitos de lixo na área interna do grupamento. Quem pretender se desfazer de seu lixo reciclável deverá ser identificado na portaria do prédio. Para o Semasa, a medida não deve inibir as pessoas. “Acredito que esse ponto de coleta deverá difundir ainda mais a necessidade da coleta seletiva”, afirmou Pedro Henrique Milani, diretor do departamento de resíduos sólidos da autarquia.

O posto de coleta será inaugurado na próxima quarta-feira, em cerimônia prevista para as 10h. O lixo depositado nas sacolas será recolhido uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, e destinado a uma cooperativa de reciclagem da Vila Guiomar, próximo ao grupamento de bombeiros.

Segundo a Prefeitura, todos os bairros de Santo André contam hoje com coleta seletiva feita porta a porta. Nesse processo, são recolhidas cerca de 900 toneladas de lixo reciclado por mês – o que representa 4% do total de descarte produzido na cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;