Setecidades Titulo
Fundação Casa começa análise no Cassaquera
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
26/08/2009 | 07:50
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


O terreno nas proximidades do Viaduto Cassaquera, em Santo André, ainda não está completamente preparado para a realização da investigação de passivo ambiental confirmatório que apontará se a área está ou não contaminada. Ainda assim, segundo a Fundação Casa, os trabalhos de análise do solo e da água do local começam hoje.

A intenção da Fundação Casa é instalar na área duas unidades de internação para jovens em conflito com a lei. Cada um dos prédios poderá receber até 56 adolescentes - sendo 40 internos e 16 em regime temporário, para os que ainda aguardam decisão da Justiça.

Os cinco pontos que possibilitarão a sondagem foram abertos pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), mas três deles, que necessitavam de escavação, precisarão ser alargados.

A expectativa da autarquia é terminar os trabalhos de dilatação das cavidades hoje, desde que as condições climáticas sejam favoráveis, pois a chuva pode interromper a operação. Os outros dois pontos não estão localizados em área aterrada do terreno e foram viabilizados apenas com a limpeza do local.

O estudo é necessário porque a avaliação anterior, realizada em 2005, detectou a presença no local de chumbo e arsênio em concentração acima da quantidade permitida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;