Esportes Titulo
Palmeiras luta contra falta de criatividade diante do Cruzeiro
Das Agências
29/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O Palmeiras terá de lidar com a falta de criatividade para se consolidar como uma das forças no Campeonato Brasileiro. A magra vitória diante do Botafogo (1 a 0) na estreia evidenciou o fraco poder de criação do meio-de-campo. A solução para isso está em Patrik, escalado como principal homem de articulação hoje, às 16h, contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais, pela segunda rodada.

Sem Lincoln e Valdivia, machucados, sobraram poucas alternativas ao técnico Luiz Felipe Scolari. Mesmo assim, o treinador evita criticar a evidente carência e valoriza a polivalência do elenco. "Tenho ótimos jogadores de meio e podemos jogar normalmente. O Patrik está melhorando e sabe carregar bem a bola. O João Vitor já atuou assim no Prudente. O (Marcos) Assunção já fez essa função mais ofensiva na Europa. Não tenho dificuldade para armar a equipe", avaliou o comandante.

Além de Patrik, o treinador admite promover o retorno do lateral-direito Cicinho ao time após se recuperar de lesão. "Com ele ganhamos muito na parte ofensiva. E o time está acostumado com ele em campo. É um jogador que tem boa saída de bola do meio para o lado direito. Mas ainda não posso garantir 100% que ele possa jogar", despistou Felipão.

Desfalque certo é o atacante Wellington Paulista. Como ainda pertence ao Cruzeiro, o atleta não poderá ser utilizado, respeitando cláusula que consta no contrato.

Mesmo assim, Felipão armou o time com três homens à frente: Luan, Adriano e Kleber. Nas demais posições a equipe não deve ter novidades.

 

ADVERSÁRIO

O Cruzeiro encara o primeiro jogo em casa com obrigação de vencer. Pressionados desde a eliminação na Copa Libertadores, os jogadores querem mostrar força. O meia argentino Montillo é um dos mais criticados. "O Cruzeiro não jogou bem contra o Figueirense, mas podemos mudar tudo nesse próximo jogo. Isso é time grande", comentou.

O único desfalque da Raposa é Roger. Com isso, Cuca resolveu escalar time ofensivo com Brandão fazendo companhia a Thiago Ribeiro e Wallyson no ataque.

 

Valdivia é convocado e só retorna em julho

 

O palmeirense só deve voltar a ver o meia Valdivia com a camisa do clube no fim de julho. Em recuperação de contusão na região posterior da coxa esquerda, o chileno apareceu na lista preliminar do Chile para a Copa América 2011, que vai ser disputada na Argentina entre 1º e 24 de julho.

Os médicos do Palmeiras entrarão em contato amanhã com a comissão técnica da seleção chilena, comandada pelo treinador Claudio Borghi, para avaliar a melhor data de liberação do jogador. O dia marcado para apresentação dos convocados é quarta-feira.

"Ele está evoluindo bem e estamos fazendo tudo com muito cuidado. Aos poucos, ficará em totais condições", explicou o médico Rubens Sampaio. "Estamos avaliando quando vamos liberar a ida do Valdivia para o Chile. Devemos ter uma definição na segunda-feira (amanhã). Ele ainda está em recuperação", comentou o gerente de futebol, Sérgio do Prado.

Para defender o Chile, Valdivia deve intensificar os trabalhos na Academia de Futebol. Na sexta-feira, por exemplo, ele foi o último a deixar o gramado, uma hora depois dos companheiros.

Criticado duramente pelo presidente Alberto Tirone, o Mago representará prejuízo financeiro ao Palmeiras com a ida à seleção. Caso o Chile se classifique à final da Copa América, o meia ficará ausente por dez jogos, devendo retornar ao time contra o Figueirense, dia 27 de julho.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;