Esportes Titulo
Timão ataca o Coritiba
como favorito no Interior
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
29/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O embalo da virada sobre o Grêmio no Olímpico põe o Corinthians como favorito na frente do Coritiba, às 16h de hoje, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro. Nem tanto pela superioridade alvinegra, mas também porque o adversário, um dos finalistas da Copa do Brasil, entra em campo desfalcado.

Sem disputar competições paralelas, Tite só poderia mesmo apostar as fichas do Timão na briga pelo título nacional. É como se fosse uma espécie de obsessão ainda na segunda rodada. Tanto é que o técnico insiste na cobrança de reforços.

Tudo bem - ou mal - que Adriano esteja fora de combate para se recuperar da cirurgia no tendão. Mesmo assim, a diretoria não mediu esforços para, em seguida ao Imperador, trazer o centroavante Emerson Sheik. O novo companheiro de Liedson deve estrear contra o Santos.

Hoje, no Interior, um dos componentes do sistema ofensivo é Willian, O canhoto Danilo substitui o meia Ramírez, liberado nos últimos dias para vestir a camisa peruana em amistosos no Japão. É uma das mudanças confirmadas pelo comandante, que acaba de incluir outro nome na lista de prováveis ou de impossíveis contratações: o armador Douglas, na mira para retornar.

Um dos principais desfalques é o atacante Jorge Henrique, nos planos do Inter, que teria exigido R$ 300 mil de salários para seguir no Parque São Jorge. O presidente Andrés Sanchez brecou o diálogo. Aparentemente, as conversações emperraram. Nos bastidores do clube há quem não acredite na permanência do baixinho para o restante da temporada.

Até que cheguem novas caras, Tite se vira como pode na tentativa de manter o Corinthians no bloco de cima da tabela. Taticamente, não tem segredo. É na velocidade pelas verticais e principalmente nos avanços dos laterais Alessandro e Fábio Santos que o sistema ofensivo pretende furar a suposta retranca do Coritiba. Tite prevê o adversário fechado para compensar a ausência de alguns titulares.

Apesar de tudo, é natural que o discurso do comandante pregue respeito aos paranaenses. Mesmo assim, ele defende a tese de que o Corinthians deve ditar o ritmo desde o início.

 

Jorge Henrique vira alvo de outra polêmica no ambiente do Corinthians

 

Não seria o Corinthians de tantas polêmicas às vezes de graça no Parque São Jorge ou no CT Joaquim Grava se não surgisse outro barulho para elevar o termômetro.

Na sexta-feira, Tite reagiu imediatamente aos boatos de que teria colocado Jorge Henrique na reserva só para enfraquecer o atacante na hora das complicadas negociações destinadas a discutir o novo contrato do baixinho.

Jorge Henrique pede bom aumento salarial - supostamente na faixa de R$ 300 mil mensais -, detalhe que dificulta o acerto. A intransigência da cúpula teria recebido a solidariedade não assumida pelo comandante, que logo tratou de rebater algumas insinuações.

Ao contrário: Tite garante que não aprovou a troca de Jorge Henrique pelo meia Andrezinho, do Inter, que tem interesse em levar o corintiano ao Beira-Rio. A novela se arrastou nos últimos dias, mas as conversações não chegaram a evoluir como pretendiam as duas partes.

O treinador disse que gostaria de ver o reforço gaúcho no Timão, mas não admite ver Jorge Henrique sair. Na quinta-feira, o craque também recebeu o apoio das fãs que lá compareceram para apoiá-lo e sugerir que o ídolo não vá embora do clube.

Tite, constrangido, jurou que nunca iria interferir na falta de entendimento entre os dirigentes e um dos mais badalados personagens do grupo. Tanto é que, em passado recente, Ronaldo rasgava elogios ao futebol versátil e combativo do companheiro.

Mas o credenciamento de Ronaldo não parece nada suficiente para que o Corinthians ceda à proposta considerada exagerada e, segundo Sanchez, fora dos padrões alvinegros.

 

Coxa joga de olho na final da Copa do Brasil

 

O coletivo de sexta-feira, na CT da Graciosa, pôde confirmar as evidências de que o Coritiba iria mesmo utilizar os reservas contra o Corinthians, hoje à tarde, em Araraquara. Os titulares treinaram separadamente para encarar a finais da Copa do Brasil diante do Vasco. Apesar de tudo, o técnico Marcelo Oliveira força algum suspense quanto à escalação.

Edson Bastos, Jonas, Emerson, Demerson, Lucas Mendes, Leandro Donizete, Léo Gago, Davi, Rafinha, Anderson Aquino e Bill só participaram do recreativo. Entre as possíveis novidades, estaria o experiente meia Tcheco, ex-Grêmio e Timão. No entanto, ele despista. "Não sei de nada".

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;