Setecidades Titulo
Parada gay vai complicar trânsito no bairro Jardim
Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
27/05/2011 | 07:44
Compartilhar notícia


A organização da 7ª Parada do Orgulho GLBT de Santo André e a administração municipal esperam bater a marca de 50 mil pessoas para o evento, que será realizado domingo, a partir das 14h. A concentração será na esquina da Rua Catequese com a Avenida Dom Pedro II - trecho de passagem para quem vai a São Caetano, São Bernardo ou quem precisa pegar a Avenida Edson Danilo Dotto (Perimetral) para ir a Mauá, Rio Grande da Serra ou Ribeirão Pires.

A melhor opção para quem circulará entre São Caetano e Santo André é a Avenida dos Estados. Outras alternativas para quem estiver mais próximo do Centro da cidade-sede da parada deverão ser a Rua das Figueiras e a Avenida Industrial, ambas paralelas à Avenida Dom Pedro II.

A Prefeitura informou que 30 agentes serão escalados para organizar o trânsito. Às 14h, a parada deixa a área de concentração e segue pela avenida em direção ao Parque Celso Daniel. Durante a movimentação, serão bloqueadas para a passagem dos participantes do evento as ruas das Monções, Padre Vieira e Catequese, próximo ao Viaduto Acisa, no sentido São Caetano.

Paulista

O presidente da ONG ABCDS (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual), Marcelo Gil, disse que o trânsito que deverá se formar por causa da parada será um dos elementos que poderão dar maior visibilidade ao evento. "A Dom Pedro é a nossa Paulista, é a melhor avenida do Grande ABC", comparou o dirigente.

"Em São Paulo, todo mundo sabe que o trânsito vai parar naquela região. Nosso sonho é alcançar 1 milhão de participantes, também, e invadirmos São Caetano."

Marcelo Gil frisou que a 7ª Parada do Orgulho GLBT de Santo André é organizada nos moldes do evento da Capital. Ele também lembrou que haverá fiscalização do Centro Regional de Abastecimento Integrado de Santo André, e pediu aos participantres que evitem ingerir bebidas alcoólicas durante a parada de domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;