Setecidades Titulo
Idoso recebe crédito para remédio
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
19/11/2010 | 09:15
Compartilhar notícia


O programa Mais Medicamento, da Prefeitura de São Caetano, entrega até 7 de dezembro 500 cartões que possibilitam aos idosos da cidade a compra de remédios que não estão disponíveis na rede pública de saúde. O benefício, no valor de R$ 50 por mês, atenderá a partir desta data 5,5 mil moradores do município com mais de 60 anos.

De acordo com a assessora Especial de Ação Social da cidade, Regina Maura Zetone, a verba mensal da Prefeitura destinada ao programa é de R$ 275 mil. "Os medicamentos disponíveis na rede atendem 99% das doenças, mas em casos específicos ou em momentos em que o remédio está em falta, o idoso pode contar com o benefício", destacou.

Quem tem o cartão pode utilizá-lo em uma das 25 farmácias credenciadas e ainda recebe desconto de 20% na compra dos remédios.

Para receber o Mais Medicamento, a pessoa precisa ter mais de 60 anos, morar há pelo menos dois anos em São Caetano e ter renda individual abaixo de dois salários mínimos.

O cadastramento deve ser feito em qualquer um dos quatro Centros de Referência do Idoso do município.

O interessado deve levar um documento de identidade, comprovante de endereço atual e de dois anos atrás e comprovante de renda ou isenção do INSS, para o caso de o idoso não ter aposentadoria.

"A documentação é avaliada pelo serviço social da Prefeitura e, se o morador atende aos critérios, é inserido no programa", garantiu Regina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;