Esportes Titulo Fora de casa
São Paulo aposta em Ricardo Gomes para triunfar diante do Internacional no Sul
21/08/2016 | 07:10
Compartilhar notícia
Rubens Chiri/SPFC


Começa neste domingo a nova era do técnico Ricardo Gomes no São Paulo diante do Internacional, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro, justamente contra o adversário que culminou na demissão do treinador em sua primeira passagem pelo clube, em 2010.

Ricardo Gomes dirigiu o São Paulo entre 2009 e 2010, quando foi demitido na semifinal da Copa Libertadores após vencer o Internacional por 2 a 1, no estádio do Morumbi. O problema, porém, é que a equipe havia sido derrotada por 1 a 0 no Morumbi, na partida de ida.

O treinador chega ao São Paulo com uma ingrata missão. O time inicia a rodada com 13 pontos atrás do líder, mas ainda acredita em briga pelo título. Pelo menos é o discurso dos atletas, que passaram a semana elogiando o novo comandante e com o discurso de que tudo será diferente a partir de agora.

Na última rodada, o São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, no Morumbi, ainda sob o comando do interino André Jardine e não deixou boa impressão. O time criou poucas chances e levou o gol aos 48 minutos do segundo tempo.

Para tentar colocar os nervos no lugar e correr contra o tempo, para fazer suas mudanças táticas na equipe o mais rápido possível, Ricardo Gomes resolveu dar todos os treinos fechados, sem a presença da imprensa, por tempo indeterminado. Experiente, o ex-zagueiro também não quis prometer que faria a tão esperada revolução na equipe a ponto de colocá-la na ponta da tabela de classificação.

O que mais preocupa a diretoria e os jogadores mais experientes é o tempo que o time pode levar para se adaptar ao novo treinador. Até por isso, o clube aboliu a ideia de contratar mais um técnico estrangeiro, como fez com o colombiano Juan Carlos Osorio e o argentino Edgardo Bauza.

"Já tive experiências em que a equipe demora a se adaptar ao modo de trabalhar de um treinador, mas espero que essa troca não seja nenhum problema. O Bauza já tinha deixado a equipe adaptada, mas cada técnico é diferente. Teve o Jardine, com bom trabalho, e agora o clube conseguiu trazer um treinador que vai agregar muito à equipe", disse o meia Michel Bastos, novidade da equipe no Sul.

O goleiro Denis, um dos poucos atletas do elenco que trabalhou com Ricardo Gomes em sua primeira passagem, demonstra muita confiança no fato do treinador conseguir dar um rápido padrão tático e faça o time deixar a parte intermediária da tabela de classificação. "A primeira passagem dele por aqui foi muito boa. Não tenho o que falar, é um excelente técnico e tenho certeza de que veio pra ajudar e agregar cada dia mais", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;