Esportes Titulo Canoagem
Isaquias entra na água e pode levar terceira medalha na Olimpíada

Baiano forma dupla com Erlon de Souza na C2 1.000 m e luta para ampliar feito histórico

Anderson Fattori
20/08/2016 | 07:30
Compartilhar notícia


Não bastasse se tornar o primeiro brasileiro medalhista na canoagem, Isaquias Queiroz pode entrar definitivamente para o rol dos grandes atletas do País neste sábado. Às 9h22, ele disputa ao lado de Erlon de Souza a final da C2 1.000 m, prova em que a dupla é atual campeã mundial. Se vencer, o baiano vira o único do Brasil a levar três medalhas em uma edição de Olimpíada, já que tem a prata dos C1 1.000 m e o bronze do C1 200 m.

Para chegar à final, Isaquias e Erlon brilharam na eliminatória e fizeram o melhor tempo, com 3min33s269, garantindo vaga direta. O principal rival na luta pelo ouro será o barco alemão, que conta com Sebastian Brendel, responsável por tirar Isaquias do alto do pódio nos 1.000 individual.

“A gente sabe do nosso potencial. Sabemos da nossa obrigação e estamos preparados. Se não, estaríamos nervosos para remar”, garantiu Isaquias, que ganhou a simpatia dos torcedores pelo seu jeito humilde. “Missão cumprida na primeira parte. Conseguimos nos classificar. Com certeza vamos entrar forte amanhã (neste sábado)”, acrescentou Erlon.

Um dos principais desafios da dupla é melhorar o início da prova. Nas duas vezes em que entrou na água, Isaquias começou mal e teve de fazer muita força para ser recuperar durante a disputa.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;