Setecidades Titulo Direito São Bernardo
Alunos e reitoria chegam a acordo sobre reajuste para 2017
Natália Scarabotto
Especial para o Diário
20/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Estudantes da Faculdade de Direito de São Bernardo e a reitoria da instituição de Ensino Superior chegaram a acordo a respeito do reajuste da mensalidade para 2017. Após protestarem contra o anúncio de aumento de 11% no preço do curso, os estudantes apresentaram contraproposta. Ao fim das discussões, ontem, ficou acordado que o valor mensal será reajustado em 6,87%, o correspondente a R$ 996.

Na terça-feira, os alunos apresentaram pedido de reajuste zero, no entanto, a instituição afirmou que a proposta é inviável, em razão dos custos administrativos com pessoal terceirizado, manutenção do campus e até com serviços demandados pelos próprios alunos.

“Saímos vitoriosos. Chegamos na reunião bem esclarecidos ao que se refere ao orçamento e sabendo da negativa da faculdade”, afirma o coordenador do Centro Acadêmico, Giovanni Monteiro.

Outra vitória foi a implementação da bolsa de estudos restituível para alunos com baixa renda. A medida vai funcionar como financiamento estudantil. O beneficiário contribuirá com metade do valor de cada cobrança. “Se a mensalidade for alta, teremos elitização, porque só as pessoas com melhor renda poderão entrar. É uma faculdade municipal e todos devem ter oportunidade”, ressalta Monteiro.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;