Cultura & Lazer Titulo Cinema
‘Esperando Acordada’
é opção nas telonas

Vanessa Soares Oliveira
21/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 A vida, na maioria das vezes, é sequência de acontecimentos impossíveis de serem controlados e até mesmo previstos. Cada indivíduo pode até traçar o caminho que deseja seguir, mas se esse caminho será ou não concluído da forma como foi idealizado já não cabe a nenhum mortal descobrir. O filme francês Esperando Acordada, em cartaz nos cinemas de São Paulo, conta sobre esses eventos inesperados que alteram completamente o rumo e também a vida de quem se depara com eles.

Apesar do tom trágico que o longa-metragem aparenta ter, a história é leve e cômica, sendo classificada, inclusive, como comédia. É contada de forma que prende a atenção do espectador e o faz, apesar da falta de sorte e de habilidades da protagonista (vivida pela atriz Isabelle Carré), torcer por um final feliz. Quem assina a direção é a também francesa Marie Belhomme.

Apesar da narrativa dar vários indícios do que possa vir a acontecer, a conclusão da trama surpreende e faz Esperando Acordarda entrar na lista de filmes que merecem ser vistos mais de uma vez. Na história, Perrine é uma jovem solteira que vive sozinha e se mantém como animadora de aniversários infantis e festas em lares de idosos. Seu dia a dia é pacato e quase entediante, e ela não se considera boa em nada do que faz.

Mas um dia, a caminho de um desses trabalhos, atrasada e perdida, resolve parar e pede informação. Distraída, acaba assustando um homem que cai de uma caçamba, bate a cabeça e vai para o hospital em coma. Com a consciência pesada, Perrine resolve descobrir que fim levou o pobre homem e, para se redimir, decide cuidar do apartamento dele e, aos poucos, assume sua vida, até se envolver em complicada teia de mentiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;