Setecidades Titulo
Estelionatário usava nome de infância para dar golpes em Sto.André
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
30/05/2003 | 21:38
Compartilhar notícia


Adotado aos 4 anos, Sérgio Duarte da Silva, 46 anos, aproveitou esse fato e utilizou seu nome de nascimento – Sérgio Duarte Ferreira – para dar golpes. A artimanha dos nomes (ambos válidos legalmente) foi descoberta por investigadores do 4º Distrito Policial de Santo André.

Segundo a polícia, Silva era dono de duas empresas de construção no município – na avenida Atlântica e na rua Andradina – e as utilizava para aplicar os golpes. “Os sócios da empresa são todos laranjas, mas ele é quem comandava. Por meio de um desses laranjas, descobrimos que Silva emitia cheques sem fundo de uma conta (cerca de R$ 50 mil) em nome de outra pessoa e não realizava boa parte da prestação de serviços das empresas”, disse o delegado assistente Marcos Alexandre Cattani.

Silva fez todos os documentos em seu antigo nome – antes da adoção – e passou a utilizá-lo também para escapar da polícia, já que é fugitivo da cadeia pública de Mongaguá, desde 1995, no litoral do Estado. “Vamos investigar todas as contas bancárias das empresas e as transações de negócios. Possivelmente há mais envolvidos nos crimes de estelionato. Pode ser que outros golpes também estejam sendo praticados”, disse Cattani.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;