Cultura & Lazer Titulo
Shows de jazz pra lá de intimista
Carla Navarrete
Do Diário OnLine
14/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Imagine assistir a uma apresentação de jazz em um ambiente tão intimista quanto a sua própria casa. Com essa proposta inusitada, um grupo de amigos criou o projeto itinerante Jazz Lá em Casa, que terá sua primeira edição do ano hoje, a partir das 20h30, em São Paulo.

Segundo Thais Roldan, produtora e uma das idealizadoras do projeto, o Jazz Lá em Casa surgiu para suprir uma falta de locais adequados para se apreciar o gênero musical. "Nos bares, o artista não é ouvido direito. As pessoas vão para beber e para conversar. Queríamos um lugar onde fossem pela música", conta.

A primeira edição foi realizada em junho de 2008. Desde então, quatro se seguiram, sempre na residência de algum apreciador de jazz voluntário para abrigar a apresentação. O público médio varia entre 80 e 100 pessoas.

Em razão disso, os locais das edições do Jazz Lá em Casa nunca são divulgados. Os flyers trazem apenas os telefones de promoters que dão mais informações."Precisamos manter a privacidade da pessoa que cedeu a casa. Nossa intenção não é criar uma balada", diz Thais.

A partir da escolha do lugar, toda uma preparação é feita. Uma equipe de colaboradores vai até a residência para avaliar e montar a iluminação e a decoração, além, é claro, do equipamento de som. O convite também dá direito a petiscos servidos no evento - bebidas são vendidas à parte.

Neste sábado, a apresentação será de Michel Leme e A Firma. O repertório será focado no álbum de composições inéditas gravado pelo guitarrista juntamente com o grupo. Os temas, conforme promete o músico, nunca são tocados da mesma forma.

Para quem mora no Grande ABC, o promoter Leandro Pinho pode dar mais informações no telefone 8116-1651. O evento de hoje será realizado próximo ao Sesc Vila Mariana. O ingresso custa R$ 45. Site: jazzlaemcasa.blogspot.com.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;