Esportes Titulo
Em Santo André, Mundial desperta a paixão de veterana das quadras
Malu Souza
Especial para o Diário
13/06/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


Durante a Copa do Mundo, a paixão de todo brasileiro pelo futebol fica mais viva. Neste período, até quem prefere outro tipo de bola fica ligado em todos os detalhes e torce pelos ídolos da seleção.

Craque das quadras, a técnica do basquete feminino do Santo André/Semasa, Laís Elena Aranha, conta que não perde nenhum lance. Mesmo no dia da disputa de uma das vagas na decisão do Campeonato Paulista, a treinadora não tirou os olhos da TV. "Acompanho tudo. Normalmente, minha televisão fica ligada no esporte o dia todo. Hoje (ontem) mesmo, treinamos e vim correndo para ver um pouco do jogo entre Argentina e Nigéria."

Mesmo torcedora de carteirinha, Laís não arrisca um palpite sobre o campeão na Copa da África do Sul e sobre o desempenho brasileiro. "Como o Brasil não jogou ainda, não dá para ter um parâmetro. Mas acredito que o time vai fazer uma boa estreia", adiantou.

Para a treinadora, a Copa não é o campeonato ideal para se ver os melhores jogos. "Os adversários considerados mais fáceis investem muito na defesa e trancam as boas jogadas. Quando os confrontos são mais equilibrados, como o da Inglaterra contra os Estados Unidos, o futebol é mais bonito", analisou, com a experiência das quadras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;