Esportes Titulo
Clube firma acordo para uso da chácara Nicolau Moran
Das Agências
06/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira, receberá hoje (15h), na Vila Belmiro, o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, e o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, para a assinatura deconvênio visando a recuperação da chácara Nicolau Moran, de propriedade do Peixe e localizada em São Bernardo.

O convênio visa recuperar o espaço para uso do Santos e do São Bernardo. O contrato é de cinco anos, com a possibilidade de ser renovado. Após a assinatura do acordo, a primeira medida a ser tomada será a recuperação do espaço, com tratamento do campo, do solo e a colocação de alambrado.

Passada essa etapa, o São Bernardo dará início à recuperação da capela que há na chácara e também da casa em que era feita a concentração dos jogadores.

A reforma será realizada para recuperar o campo e a edificação para a realização de treinamentos, peneiras e seleção de atletas pelos dois clubes. A intenção também é transformar o local em uma espécie de museu.

A chácara fica no km 34 da Via Anchieta, possui mais de 60 mil metros quadrados e serviu de concentração para as principais estrelas da história do Peixe, como Pelé, Pepe e Zito, e foi utilizada pelo clube até o início dos anos 1990.

REELEIÇÃO - O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, deu mais uma demonstração de que é candidato à quinta reeleição, em 5 de dezembro, na reunião do seu grupo, na noite de quarta-feira, em Santos. Porém, se negou a confirmar sua condição de candidato.

"O importante é a situação se manter unida. Agora começa a campanha e cada um dos participantes do nosso grupo precisa arrumar votos. Em caso de dificuldade peça votos para Marcelo Teixeira", discursou o dirigente.

As palavras do presidente foram interpretadas pelos membros da diretoria e conselheiros como anúncio da candidatura. "Ainda é cedo para falar em nomes", negou o presidente. Além de Teixeira, foram cogitados para encabeçar a chapa da situação o presidente do Conselho Deliberativo do Santos, José da Costa Teixeira, o vice da diretoria, Norberto Moreira da Silva, o gerente de futebol e ex-jogador, Clodoaldo Tavares Santana, mas todos recusaram o convite.

A oposição lançou ontem sua chapa, com Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro para presidente, e o médico Odílio Rodrigues para vice. O principal ponto da plataforma de Oliveira é a formação de um grupo de investidores com o aporte de cerca de R$ 45 milhões para a contratação de reforços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;