Setecidades Titulo
Fiscais derrubam arena de vaquejada em SBC
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
01/10/2003 | 20:55
Compartilhar notícia


Guardas municipais e fiscais da Secretaria de Habitação e Meio Ambiente de São Bernardo destruíram nesta quarta-feira de manhã uma arena de vaquejada, rodeio com gado, proibida por uma lei municipal. As exibições, segundo a Prefeitura, configuram maus-tratos aos animais. A arena foi destruída também por estar instalada a cerca de 100 m da represa Billings, na estrada do Poney Clube, no Jardim Las Palmas, em área de proteção aos mananciais.

De acordo com a assessoria de imprensa da administração, o proprietário da área – que não estava no local nesta quarta-feira – já havia sido autuado e notificado sobre as infrações que cometia promovendo a realização da vaquejada. O evento, segundo um funcionário da administração que não quis se identificar, acontecia nos fins de semana e reunia até duas mil pessoas. Peões dominavam vacas e bezerros, mobilizando apostas do público, a maioria moradores do Jardim Las Palmas.

Segundo o funcionário, são três terrenos contíguos, que somam cerca de 590 mil m². O Diário tentou fazer contato com a promotora de Meio Ambiente de São Bernardo, Rosângela Staurenghi, mas ela não foi localizada para comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;