Cultura & Lazer Titulo
Lino Villaventura: coleçao em cores mutantes
Do Diário do Grande ABC
21/01/1999 | 16:24
Compartilhar notícia


Homens-lagartos e mulheres-répteis invadiram a passarela de Lino Villaventura nesta quarta-feira, às 23 horas, no MoruumbiFashion Brasil. Como sempre, o estilista trouxe surpresas na coleçao, dessa vez inspirada na idéia do camaleao e da transformaçao.Performance, show, pintura barroca - seu desfile é tudo isso.

Suas roupas sao pensadas nos mínimos detalhes, nas nervuras, texturas e sobreposiçoes. Voltando às origens, o estilista nascido em Belém do Pará, procurou traduzir em seus looks as nuances da natureza na Amazônia. Os lagartos nas dunas do Rio Grande do Norte também foram ponto de partida da coleçao. As cores sao mutantes, conseguidas por meio de sobreposiçoes, veludos metalizados, tecidos changeants, gazes, lurex, tules elásticos e plush.

A maquiagem e cabelos também surpreenderam. Celso Kamura e a maquiadora de efeitos especiais Ana Maclaren criaram um visual lagarto nas modelos. Como répteis, seus rostos ganharam efeitos de sombra e luz obtidos através de um equipamento especial chamado "hair-brush". As roupas vieram em tons de ferrugem, roxo, vermelho e preto e apresentaram como forma o look ajustado.

Nas blusas, Lino utilizou barbatanas de silicone que moldavam o corpo da mulher. As golas altas, também deste material, traduziam a visao das roupas-répteis. Um verdadeiro laboratório de pesquisas e conceitos na passarela.

Reinaldo Lourenço - Para fechar a 6ª ediçao do MorumbiFashion Brasil, Reinaldo Lourenço faz o último desfile nesta sexta no Shopping Morumbi. O look minimalista e a roupa utilitária sao os fios condutores da coleçao. O clássico aparece reinventado e as roupas tem um ar barroco e vitoriano.

Como ponto forte estao as pesquisas de tecidos: com destaque para os efeitos craquelados nas estampas e as rendas. A transformaçao das roupas parece ser a grande surpresa do desfile.

A moda do início do novo milênio - prática e versátil - espera se anunciar na síntese do estilista Reinaldo Lourenço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;