Esportes Titulo
Palmeiras espera 'ressurreição' de Vágner Love
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
07/02/2004 | 20:29
Compartilhar notícia


O Palmeiras aposta no atacante Vágner diante do Guarani, às 17h deste domingo, no Palestra Itália, num duelo encarado como auto-afirmação para quem ainda não recuperou o bom futebol do ano passado. Afinal, o artilheiro do time na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar do voto de confiança do técnico Jair Picerni, ainda não mostrou atuações convincentes na temporada.

É verdade que o matador marcou dois gols nos 3 a 1 sobre a Tuna Luso pela Copa do Brasil. No entanto, desperdiçou um pênalti que teria colocado em risco a sorte do time. Mas recuperou-se durante o jogo e ajudou a eliminar o rival. “Estou bem abaixo do que posso mostrar. Espero que os nossos torcedores tenham paciência. Vou batalhar para oferecer o melhor de mim meus companheiros”, avisa.

Se depender de Jair Picerni, que procura incentivá-lo ao máximo, Vágner Love tem cadeira cativa como titular. Não seriam eventuais tropeços, segundo Picerni, que iriam afastá-lo da equipe. O chefe reconhece que Vágner Love se esforça nos treinamentos para reencontrar o embalo de antes.

O subordinado agradece a tanta solidariedade. “Aqui, todos me apóiam. Isso me dá força para seguir na luta. O futebol é assim. O legal é manter a consciência tranqüila. Às vezes a gente não acerta, mas dou o máximo de mim para que o Palmeiras não saia prejudicado”, afirmou.

É claro que as palavras de Picerni ajudam a fortalecê-lo num momento de instabilidade na carreira. “É natural que ele (Vágner) não esteja 100%. Aos poucos, sei que vai pegar o ritmo de antes. O menino tem crédito comigo. Conversamos bastante antes e depois do trabalho. Sempre dialogamos nas concentrações. Oriento, aconselho, mostro a ele como é que se deve superar as dificuldades”, disse.

Nem os dois gols na Tuna Lusa parecem iludir Vágner Love, que, atualmente, se atribui alguma deficiência nas finalizações. “Preciso afinar a minha pontaria. Mas nada me perturba ou tira meu sono. A preocupação de melhorar é uma coisa minha. Quero me esforçar a cada rodada. Vou conseguir. Não é um momento ruim que me abalaria. Confio em mim. Minha cabeça anda boa”, garante.

Além de investir no indiscutível potencial de Vágner Love, Jair Picerni espera que o alviverde atinja o ponto de equilíbrio no Estadual, como aconteceu na campanha da Série B. Segundo ele, a união, dentro e fora de campo, é um componente que pode aumentar os limites do time nas futuras competições. “Não podemos esquecer que a pegada é a nossa principal característica. É preciso insistir nisso”, reafirmou, ao se referir ao estilo que vai repetir contra o Guarani.

Enquanto isso, o zagueiro Leonardo, o lateral Baiano e o volante Elson, que sentiam dores musculares, foram poupados na sexta-feira. Marcinho, que se submete a tratamento para asma, também estava ameaçado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;