Esportes Titulo
Técnico pede Azulão vibrante na final
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
24/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem saber se contará com apoio expressivo da torcida - até o início da noite de ontem somente cerca de 700 ingressos haviam sido vendidos -, o São Caetano recebe o Botafogo hoje, às 18h, no Anacleto Campanella, e confia nas próprias forças em campo para vencer e tirar a vantagem do adversário, que fez melhor campanha e joga por dois empates na final do Troféu do Interior.

O técnico Roberto Fonseca espera que a equipe mantenha a ‘vibração' de outros jogos e entre no clima da decisão.

"Quando cheguei ao clube, o time parecia frio. Agora é vibrante. Percebi a mudança de postura diante do Ituano. Tínhamos um a menos em campo, mesmo assim lutamos e vencemos (vitória por 1 a 0, em Itu)", disse. "Agora o time vibra, o jogador até tira a camisa para comemorar um gol. Isso mexe com o adversário", completou o treinador, referindo-se ao fato de o atacante Fábio ter atirado a camisa ao gramado para comemorar o gol da vitória por 3 a 1 sobre o Oeste, no sábado, resultado que colocou o Azulão na final.

Novamente, o São Caetano não poderá contar com os volantes Moradei e Adriano, contundidos. Assim, Jairo e Lucas serão mantidos no meio. O ataque ainda é incógnita. Hugo volta de suspensão, mas o treinador não adiantou se o recoloca entre os titulares ou mantém Eduardo. Os dois são, respectivamente, vice-artilheiro e artilheiro do time no Estadual, com sete e dez gols.

Fonseca diz ter gostado das atuações de Wanderley e Fábio, que entraram no segundo tempo da partida contra o Oeste, mas despista sobre se podem começar jogando. "O Luciano Mandi atuou muito bem na função (atuou mais à frente com Eduardo)", desconversou.

BOTAFOGO - O técnico João Galli Neto também tem desfalques. Não poderá contar com o volante Ademir Sopa. O jogador está emprestado e por razão contratual não pode atuar. Os volantes Rodrigo Pontes (suspenso) e Bruno e o meia João Henrique (machucados) não jogam. O zagueiro Cleiton e o volante Augusto Recife voltam de contusão.

Com os desfalques, o Botafogo deve alterar o esquema tático e jogar com três zagueiros: Freire, Cleiton e Leandro Amaro. Assim, os alas Jonas e Andrezinho terão mais liberdade para avançar. Os volantes Walter e Augusto vão ficar à frente da zaga e Xuxa na armação.

O jogo marca o segundo reencontro de Roberto Fonseca com seu ex-time. No primeiro, na 11ª rodada do Paulistão, perdeu por 1 a 0. Será também o reencontro de Everton Ribeiro e Xuxa, que atuaram juntos na Série B do Brasileiro pelo Azulão, em 2009. "Será uma bela disputa. São jogadores de qualidade", elogiou o técnico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;