Setecidades Titulo Concurso literário
Jovens analisam crise hídrica e apontam soluções práticas

Estudantes da EE Profª. Cynira Pires dos Santos, em São Bernardo, produziram redações ontem

Nelson Donato
Especial para o Diário
19/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A crise hídrica que afetou o Estado nos últimos anos mostra que as mudanças climáticas aliadas ao consumo inconsciente podem resultar no esgotamento dos reservatórios. Por esse motivo, os alunos da EE Profª. Cynira Pires dos Santos, no Rudge Ramos, em São Bernardo, ressaltaram as possíveis medidas para preservação da água durante a décima edição do Desafio de Redação, concurso literário promovido pelo Diário, que neste ano discute o tema Água Não Nasce Na Torneira.

Olhar a situação de panorama geral foi a escolha do estudante João Pedro de Paula, 17 anos. “Vejo que se fala muito sobre o que gastamos em casa e nas indústrias. Mas esquecem que a agricultura utiliza muita água durante o plantio.”

O Desafio de Redação conta com apoio da Ecovias, Shopping Golden Square e Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;