Esportes Titulo Vela
Martine Grael e Kahena Kunze brigam por ouro na 49er FX

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
18/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Às 15h20, Martine Grael e Kahena Kunze brigam pelo ouro na categoria 49er FX da vela. Em segundo na classificação geral, a dupla brasileira está empatada – com 46 pontos perdidos – com as espanholas Tamara Dominguez e Berta Moro (primeiras colocadas) e as dinamarquesas Jena Hansen e Katja Salskov-Iversen (terceiras), mas perde nos critérios de desempate, pois as ibéricas têm mais primeiros lugares na competição (quatro a dois).

Apesar disso, Grael e Kunze só dependem de si para conquistar o ouro olímpico. Isso porque a última regata, classificada como a medal race (prova da medalha), tem pontuação dobrada. Ou seja, o primeiro perde dois pontos, em vez de um, enquanto o segundo perde quatro, em vez de dois, e assim por diante. Desta forma, basta terminarem na frente das adversárias europeias e das neozelandesas Alex Maloney e Molly Meech, em quarto, com 47 pontos perdidos, para assegurar a primeira colocação e trazer a única medalha da vela brasileira na Rio-2016.

Na categoria 49er masculina, às 14h35, o Brasil não tem chances de ir ao pódio – Marco Grael e Gabriel Borges estão apenas em 11º.

Ainda ocorrerão as últimas regatas da categoria 470 de ambos os sexos. No feminino, às 13h05, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão em oitavo no geral e fora da briga por medalha, mesma situação de Henrique Haddad e Bruno Bethlem, no masculino, que ocupam a 23ª posição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;