Esportes Titulo
Santos já faz planos para o segundo semestre
Do Diário do Grande ABC
17/06/2000 | 16:03
Compartilhar notícia


O Santos escondeu bem os próximos passos que pretende dar, a partir de agora, mas espera a efetivaçao da parceria com o consórcio Octagon/CIE/Koch Tavares para saber até onde pode ir.

Depois de investir R$ 20 milhoes no time montado pelo ex-técnico Carlos Alberto Silva, é certo que haverá mudanças para o segundo semestre. Giba já está confirmado como treinador e vai querer alterar algumas peças em sua equipe.

Independente do contrato de parceria, os santistas devem se desfazer de alguns jogadores para recompor o caixa. Dodô é a principal moeda e deverá ser mesmo negociado com algum time do exterior. Valdir, velho sonho santista que foi realizado, poderá ter de volta seu parceiro Marques. O Atlético-MG está com o meia Caíco emprestado até o final do ano e deu ao Santos a prioridade na aquisiçao do jogador.

O time necessita também de laterais e a contrataçao de um para cada lado do campo deverá ser uma das prioridades. Na zaga, Márcio Santos, que nao foi aproveitado desde a chegada de Giba, ganha novo fôlego. Ele está bem condicionado fisicamente e tem sido elogiado pelo treinador, podendo formar a dupla com André Luís, a revelaçao santista no campeonato estadual.

O trabalho de integraçao das diversas categorias também irá prosseguir e Giba já conta com vários jogadores prontos para entrar no time principal. Preto, Deivid, Michel já tiveram oportunidade de atuar, mas outros aguardam uma chance, como Gaúcho e Canindé. Olhando o futuro, o técnico comentou: "feliz o treinador que estiver aqui em 2001".

Para a Copa do Brasil, ele já poderá contar com outro reforço: o atacante Júlio Cesar, contratado junto a Matonense e que ainda nao estreou. Piá também já pensa em se incorporar ao grupo, pois as negociaçoes para sua transferência para o futebol grego estao complicadas.

Se o contrato de parceria for mesmo fechado, haverá um fôlego extra para a aquisiçao de outros jogadores renomados. Os nomes sao mantidos em absoluto sigilo e a renovaçao do elenco é um assunto evitado de todas as formas pelos dirigentes, preocupados em manter a cabeça dos jogadores concentrada apenas na decisao.

"Esse tipo de notícia só tumultua num momento desses", revelou o diretor de futebol Nicolino Bozzella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;