Setecidades Titulo
Seis vitrines de galeria subterrânea são incendiadas
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
24/07/2011 | 07:10
Compartilhar notícia


Seis vitrines de lojas foram estouradas e incendiadas na madrugada de ontem na passagem subterrânea localizada sob a linha férrea, no Centro de São Caetano.

O ponto, na esquina da Rua Perrella com a Avenida Conde Francisco Matarazzo, é frequente alvo de vândalos que atravessam o túnel, roubam o comércio e sujam os corredores, especialmente no período noturno.

Todas as vitrines que foram queimadas são locadas por agências de emprego. No espaço, são colados cartazes com vagas de trabalho. Quando há interesse dos candidatos, currículos são jogados por debaixo do vidro. "Às vezes, os vândalos jogam todos os papéis pelos corredores. E toda semana tem vidros quebrados", disse o administrador das vitrines Waldermar Zambrana, 71 anos.

Desde o ano passado, segundo o administrador, 15 vitrines foram incendiadas. Ele reclama que pelo menos há dois anos não há monitoramento da área pela Guarda Civil Municipal no local.

O minishopping Vereador Gabriel Zambrana, como foi batizado há 14 anos, tem 26 comércios e 56 vitrines. Destas, 25 estão locadas atualmente.

O administrador estima que terá de desembolsar pelo menos R$ 4.000 para concluir os reparos como limpeza, fiação elétrica, lâmpadas e vidros. "Vou ficar mais um tempo sem alugar."

A Prefeitura informou que a área é particular e que a segurança fixa é atribuição do responsável. Mas, também esclareceu que há ronda diária dos guardas-civis nas imediações, inclusive durante a madrugada.

A Secretaria de Segurança de São Caetano fez um ofício destinado à Polícia Militar solicitando mais patrulhamento na região para ajudar a combater a criminalidade e o vandalismo. O caso foi registrado na delegacia sede da cidade, na Avenida Goiás.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;