Esportes Titulo
Brasil vai à Espanha para Campeonato do Mundo de Pelota
Da Agência EFE
13/08/2002 | 12:23
Compartilhar notícia


O Brasil estará presente no Campeonato do Mundo de Pelota de Pamplona 2002, que acontecerá entre os dias 21 e 31 de agosto e que reunirá, em Navarra, Espanha, 361 praticantes do esporte de 16 países.

"Estamos na expectativa, embora nosso trabalho, salvo os detalhes, já tenha acabado", disse nesta terça-feira, em entrevista coletiva, o presidente do Comitê Executivo, Joaquín Arbeloa, que garantiu: "Acreditamos que realmente organizamos um Mundial excelente".

O comitê anunciou nesta terça o calendário do Mundial, a distribuição dos grupos de cada modalidade, a composição das 16 delegações e os diferentes aspectos relacionados à organização.

Entre as informações fornecidas está a inscrição definitiva de 16 países, embora apenas três deles, Espanha, França e México, irão competir nas 14 modalidades do Mundial, enquanto a Argentina estará em 13 modalidades e o Peru apenas jogará em uma.

Além desses países e do Brasil também estão inscritos Cuba, Uruguai, Estados Unidos, Venezuela, Chile, Bélgica, Marrocos, Filipinas, Canadá e República Dominicana. A Bolívia desistiu devido a problemas econômicos.

A abertura oficial será na próxima quarta-feira, dia 21, com a partida entre Espanha e França, mas a competição começará para valer na quinta-feira, dia 22, com as fases prévias. As finais serão disputadas a partir do dia 29.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;