Esportes Titulo
Uniban vence e fica perto da final na Superliga
Do Diário do Grande ABC
27/03/1999 | 15:25
Compartilhar notícia


A Uniban/Sao Bernardo venceu o UnG/Sportville pelo segundo jogo da série melhor-de-cinco do playoff semifinal da Superliga de Vôlei, neste sábado, em uma partida difícil, decidida apenas no tiebreaker, depois de cinco sets. A Uniban fechou o jogo com as parciais de 25/13, 16/25, 25/18, 25/27 e 15/13. Com o resultado, o time de Sao Bernardo, de Ida e Virna, comandado pelo técnico Willian Carvalho, ficou mais próximo da vaga para decisao do título da temporada de 1998/1999.

A equipe, que já havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1 está em vantagem no playoff por 2 a 0. A próxima partida da série melhor-de-cinco será disputada quarta-feira, novamente com mando do time de Sao Bernardo. Com o apoio da torcida, a equipe, dona da melhor capanha no primeiro turno, vai decidir a série contra a UnG se voltar a vencer. Já o time de Ana Moser e Vera Mossa, dirigido por Paulo Coco, tem uma missao muito difícil: ganhar a partida para provocar o quarto jogo, no dia 4. Se necessária, a quinta partida está marcada para o dia 8. Ontem, no ginásio do Baetao, em Sao Bernardo, o jogo foi definido apenas no último set, por detalhes.

A Uniban venceu a primeira série com relativa facilidade: 25/13. A UnG deu o troco na segunda parcial, também com facilidade: 25/16. No terceiro set, a Uniban fez um bom trabalho no saque e na defesa. O time passou a sacar em cima da principal atacante adversária, Ana Moser, o que contribuiu para neutralizar o poder da jogadora no ataque. Também conseguiu armar um eficiente bloqueio, parando as açoes de ataque de Bia. A Uniban fechou a parcial por 25/18.

Tanto o quarto set quanto o tiebreaker foram marcados pelo equilíbrio. O quarto set esteve empatado por 6/6, 10/10, 13/13, 17/17 e 24/24 antes que a UnG conseguisse fechar. No quinto set, apesar de sofrer ameaças da adversária durante todo o tempo, a Uniban manteve-se à frente para fechar em 15/13, diferença que, no entanto, apenas comprova que a UnG lutou até o final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;