Esportes Titulo Em São Caetano
Santo André segura
empate com Red Bull
na reestreia de Scarpino

Equipe mostra determinação, porém segue com problemas
na armação e fica no 0 a 0 no Estádio Anacleto Campanella

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
23/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Razoável. Assim o técnico Ruy Scarpino avaliou a exibição do Santo André em sua reestreia à frente da equipe. O empate sem gols contra o líder Red Bull, ontem à tarde, no Estádio Anacleto Campanella, se não foi resultado bom, também não mostrou-se ruim, afinal o adversário segue invicto no Paulista da Série A-2, com 23 pontos. Já o Ramalhão chegou aos 12.

A Quarta-Feira de Cinzas estava com cara de ressaca para as equipes, que não tiveram grandes oportunidades durante os 90 minutos. O Santo André, cauteloso, armou-se bem na marcação, inflado pela chegada do novo treinador. Já o Touro, com bom toque de bola, buscava encontrar espaços.

Foi assim que, aos sete minutos, acertou a trave esquerda de Marcelo Bonan em voleio de Serginho. Pouco depois, Baiano assustou em cobrança de falta. Aos 19, o goleiro teve de intervir novamente para evitar o gol de Marinho Donizete.

A primeira boa jogada do Santo André veio apenas aos 35. Renato Dias fez bela jogada, passou por dois adversários e bateu cruzado, mas pegou mal na bola. Minutos antes, o time andreense perdera o lateral Lucas Mendes, com lesão na perna direita.

Como se não bastasse, logo aos três do segundo tempo, o volante Juninho sentiu problema no mesmo lugar e teve de deixar o campo.

Na base da vontade e da superação, o Ramalhão tentava crescer, mas esbarrava na falta de criatividade e nos erros de finalização. Ruy Scarpino bem que tentou mudar o panorama com a entrada de Luizinho, mas em alguns lances o jogador segurou demais a bola e irritou os pouco mais de 200 torcedores presentes.

Em certo momento, o Santo André foi melhor. Gilvan fez duas grandes defesas nos chutes de Luizinho e Renato Dias, que chegou a balançar a rede aos 21 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento.

A posse de bola dos visitantes era maior, mas isso não se refletia em oportunidades de gol. E mesmo quando o Red Bull chegava, como em três grandes chances de Frontini (duas) e Serginho, incrivelmente errou o alvo. Assim, o jogo terminou como começou.

 

Tyrone Power deixa estereótipo de lado e utiliza habilidade

De repente, por volta dos 30 minutos do segundo tempo, o camisa três do Santo André faz ultrapassagem pela ala esquerda, avança até a área do Red Bull, tabela com o companheiro e por pouco não chega ao gol. Em outras ocasiões, em vez de arriscar chutão, tenta sair jogando pelo chão. Um Tyrone Power diferente do habitual.

"Venho trabalhando forte desde a base. Os treinadores brigavam comigo porque eu arriscava, mas o Ruy (Scarpino) chegou, me deu oportunidade e, se está dando certo, vou continuar", afirmou o zagueiro, que atuou como titular pela primeira vez na temporada.

Segundo Tyrone Power, o Santo André demonstrou comportamento diferente ao das quatro últimas rodadas em razão da formação e esquema tático utilizados por Scarpino. "Com a chegada dele (técnico) trabalhamos novo sistema, de não só marcar, mas trabalhar a bola. Procuramos organizar o time e conseguimos colocar a bola no chão. Essa foi a diferença."

 

Treinador afirma que há muito a trabalha

O treinador Ruy Scarpino gritou, gesticulou e fez o que pôde na área técnica para tentar sair de campo com a vitória, ontem à tarde, contra o Red Bull. Mas chegou à constatação de que terá bastante trabalho pela frente para pôr o Ramalhão novamente nos trilhos no Paulista da Série A-2.

"Toda equipe sempre tem coisa para arrumar, trabalhar. Mas contra o líder, que vem bem, com diversos desfalques que pesaram, quem entrou em campo do nosso time demonstrou vontade e criou oportunidades. Mas, na avaliação, claro que vai precisar melhorar", avaliou.

Porém, não será fácil. Ontem, ele perdeu mais dois jogadores lesionados: o lateral-direito Lucas Mendes e o volante Juninho, que saíram de campo com problemas na perna direita. Ambos se juntam a Rodrigo, Djalma, Batata, Butti, Sérgio Mota e Fabrício no departamento médico.

 

CONFRATERNIZAÇÃO

Antes de a bola rolar, cena curiosa atraiu olhares no Estádio Anacleto Campanella. Enquanto esperavam o trio de arbitragem subir ao campo, jogadores de Santo André e Red Bull trocavam cumprimentos no gramado. Rogélio, Valber, Dadá e Leandro Love foram ao banco andreense falar com Ruy Scarpino. Já Arthur e Gustavo fizeram questão de abraçar o comandante adversário, Sérgio Guedes, ex-Ramalhão. Outros dois ex-andreenses, o meia Pio e o zagueiro Toninho também se socializaram. Juninho e Frontini foram dois outros a celebrar o reencontro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;