Política Titulo
Governo tentará recuperar indenização à família de Carlos Lamarca
Do Diário OnLine
10/10/2007 | 16:43
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, Tarso Genro, anunciou nesta quarta-feira que o governo federal vai recorrer da decisão tomada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, que suspendeu a promoção pós-morte do guerrilheiro Carlos Lamarca à patente de coronel e o conseqüente pagamento de indenização à sua família.

A decisão da Justiça foi tomada após um pedido feito pelos militares, que consideram Lamarca um traidor. Ele desertou do Exército em 1969 para lutar contra a Ditadura Militar (1964-1985) e foi morto em 1971 por tropas da repressão política.

Agora, o caso está sendo analisado pela AGU (Advocacia Geral da União) e pode ser reaberto na próxima semana. O governo federal, que considera Carlos Lamarca um dos principais combatentes contra a ditadura brasileira, quer pagar indenização de R$ 100 mil aos três filhos do guerrilheiro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;