Esportes Titulo
Seleção viaja para a Inglaterra; Ronaldo promete seguir no time
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
30/08/2006 | 22:22
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira que embarcou quarta-feira para Londres, na Inglaterra, onde domingo faz amistoso com a Argentina, sabe, por enquanto, que vai poder contar com o atacante Ronaldo, se assim Dunga quiser. O jogador se rebelou contra a família e segue na equipe, agora dirigida pelo capitão do tetra. Isso porque a família do jogador pediu a ele que se despedisse da seleção após as cobranças que recebeu na Copa do Mundo. Ronaldo, no entanto, quer seguir à frente do ataque canarinho.


Quem brincou quarta-feira com a possibilidade de bater o time brasileiro foi o novo técnico da Argentina, Alfio Basile. Ele embarcou empolgado e, antes de entrar no avião em Buenos Aires, o treinador afirmou, em brincadeira com os jornalistas, que espera golear a equipe de Dunga.


“Eu gostaria de fazer quatro gols e não levar nenhum”, disse, rindo.Em seguida, em tom mais sério, declarou que está ansioso para voltar a dirigir a seleção argentina logo contra o maior rival. “Com o Brasil é especial, mas não tenho nada pessoal”, avisou.

A notícia do dia foi a declaração do atacante Ronaldo, que afirmou ter sido aconselhado por familiares a deixar a Seleção Brasileira após a campanha na Copa da Alemanha, “Minha família quer que eu deixe a seleção, mas eu quero continuar. Quem irá decidir será o meu amigo Dunga. Não farei pressão. Na minha carreira, eu nunca pedi favores”, disse Ronaldo, em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport.

 

Amistosos – A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de Futebol confirmou quarta-feira um amistoso contra a Suíça, em 15 de novembro, na Basiléia. A seleção vai jogar no estádio Saint Jacob, o mesmo utilizado no amistoso contra um combinado de Lucerna, realizado pouco antes do início da Copa do Mundo da Alemanha.

Antes da Suíça, a seleção tem outros três jogos amistosos: além da partida contra a Argentina, domingo, e País de Gales, na próxima terça-feira, dia 5, também em Londres, viajará ao Oriente Médio. Isso porque no dia 7 de outubro, a Confederação Brasileira programou para o Brasil um encontro com o Kuwait.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;