Esportes Titulo
São Caetano terá centro de excelência na ginástica
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
26/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A preparação dos atletas que compõem as seleções brasileiras de ginástica artística em breve será feita no Grande ABC. São Caetano prepara um centro de excelência no esporte que, segundo o secretário de Esportes da cidade, Mauro Chekin, deverá ficar pronto em 90 dias.

O espaço está sendo montado no Ginásio Vitório Dall-Mas, no clube Santa Maria, que, assim como as demais instituições esportivas da cidade, foi municipalizado na virada do ano. O investimento total será de US$ 500 mil e, de acordo com o secretário, o centro terá condições de receber, inclusive, atletas de outros países e competições internacionais. O espaço e será montado em parceria com a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica). "Nós entramos com o local e a infra-estrutura e eles (CBG) com os equipamentos", declarou o secretário de Esportes.

O centro de excelência terá capacidade para receber aproximadamente 50 atletas. Com a sua criação, a equipe da cidade, que hoje treina na Agith (Associação de Ginástica Di Thiene), migrará para o novo local. "A Agith irá receber apenas a ginástica ritmica", detalhou Chekin.

A presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Luciene Resende, foi procurada para detalhar a parceria, mas está com a delegação brasileira nos Jogos Sul-Americanos de Medelin, na Colômbia, e não pôde atender à reportagem.

SELEÇÃO - São Caetano possui hoje três atletas na Seleção Brasileira - Arthur Nabarreti Zanetti, Sérgio Yoshio Sazaki Júnior e Francisco Carlos Barreto Júnior.

Nos Jogos Sul-Americanos, disputados em Medelin, na Colômbia, o País encerrou a participação na quarta-feira, ganhou 16 medalhas na modalidade e todos eles tiveram participação de destaque no feito. Zanetti conquistou a medalha de ouro nas argolas e Sasaki Júnior conquistou a prata no salto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;