Esportes Titulo
Ricardo Gomes brinca sobre saúde e está pronto para aguentar pressão no São Paulo
17/08/2016 | 07:15
Compartilhar notícia


Quando o nome de Ricardo Gomes foi anunciado como novo técnico do São Paulo, muitos torcedores ficaram preocupados se o treinador terá condições de suportar a pressão, embora estivesse trabalhando no Botafogo. Ciente da desconfiança, o novo comandante são-paulino mostrou bom humor com a situação e disse que está preparado para qualquer cobrança.

"Tenho algumas sequelas, como vocês podem reparar. Recuperei parte da sensibilidade, mas tenho sempre que trabalhar e estimular para melhorar. De resto, não há nenhuma restrição, nem mesmo a pressão de vocês. Estou sem contraindicação", brincou.

Ricardo Gomes teve um AVC em 2011, quando trabalhava no Vasco. Ele ficou quase quatro anos em recuperação, até que conseguiu voltar ao futebol e assumiu o Botafogo. O treinador parece ter um pouco de dificuldade para falar em alguns momentos e durante as suas entrevistas ele precisa repetir frases.

De volta ao clube, onde trabalhou entre 2009 e 2010, Ricardo Gomes garante ter retornado diferente, mais calmo. "Eu estou muito mais tranquilo agora. Antes, só tinha a casca de calmo, mas eu ficava muito nervoso. Agora sou calmo de verdade. A gente aprende na dor", explicou.

A reestreia do treinador no comando da equipe será, coincidentemente, contra o clube e o técnico que causou a sua demissão na primeira passagem. Ele vai enfrentar o Internacional, do técnico Celso Roth, neste domingo, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O São Paulo é o 12.º colocado, com 26 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;