Esportes Titulo
Esporte Clube São Bernardo renasce no futebol regional
Do Diário do Grande ABC
17/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Agora, o Esporte Clube São Bernardo renasce no futebol regional para disputar a Segunda Divisão e, quem sabe, incomodar os rivais, especialmente o Tigre, um dos integrantes da Série A-2 do Campeonato Paulista. O Esporte, fundado em 1928, reaparece novamente pelas mãos de Felipe Cheide, 74 anos, que nunca desistiu da idéia de ver o antigo time do Grande ABC no topo.

O primeiro passo, esclarece o coordenador Jurandir Martins, é manter a atual seletiva que o clube promove às terças-feiras para escolher pelo menos 30 jogadores - entre 17 e 18 anos como idade mínima - para compor o novo elenco do Esporte. Os interessados podem se apresentar hoje, às 9h, ao técnico César Franco (ex-Santos e Santo André) e ao assistente Luís Carlos Pressutti no Baetão. O piso do estádio é sintético e, portanto, os atletas precisam utilizar chuteiras de travas baixas. Haverá testes (semanais) até o fim de dezembro.

Segundo Martins, a primeira etapa de observações ficará restrita aos meninos da base. No próximo ano, porém, o clube também pretende contratar jogadores experientes para mesclá-los aos garotos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;