Política Titulo
Oposição desiste de CPI para investigar Jader
Do Diário OnLine
20/06/2001 | 12:12
Compartilhar notícia


Os líderes dos partidos de oposição afastaram temporariamente a possibilidade de tentarem a instalação de uma CPI exclusiva para investigar as denúncias contra o presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA).

Os oposicionistas discutiram a estratégia, mas não houve consenso entre os líderes da Câmara. Um dos defensores da CPI, o líder da oposição no Senado, José Eduardo Dutra (PT-SE) argumentou que as investigações afastariam as suspeitas sobre um suposto acordo entre a oposição e Barbalho para evitar uma investigação sobre Dutra, acusado de envolvimento na fraude do painel eletrônico.

Os defensores de uma CPI mista, porém, afirmam que uma investigação exclusiva sobre Jader tiraria o governo do centro das atenções e que o ideal seria manter a ligação entre o peemedebista e o governo nas suspeitas de corrupção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;