Esportes Titulo
Portuguesa e Flamengo jogam acuados no Canindé
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
09/11/2002 | 19:38
Compartilhar notícia


Com 27 pontos ganhos, a desacreditada Portuguesa enfrenta o desespero do Flamengo (25), domingo às 16h, no Canindé, mas quase tão acuada quanto seu adversário. A derrota para o Corinthians deixou o time de Edu Marangon sob a ameaça do rebaixamento. A pressão da torcida é enorme e os próprios jogadores lusos já imaginam o clima pesado que deve cercar essa partida. “Vai haver muita cobrança da torcida”, disse o zagueiro Júnior. “É ponto de honra ganhar em casa”.

Se o fato servir como esperança, Ricardo Oliveira volta ao time neste domingo. O atacante, que não enfrentou o Corinthians na quinta-feira, está recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo e vai reforçar o ataque contra o Flamengo. Outro reforço é o goleiro Bosco, que reassume a posição depois de cumprir uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Líder da equipe, Bosco classificou a partida deste domingo como uma autêntica decisão para as duas equipes.

Edu ainda não fez contas sobre o número de pontos que o time precisa para fugir do rebaixamento. O técnico prefere raciocinar jogo a jogo. Já o lateral Júlio prefere achar mais prudente a Portuguesa alcançar entre seis a sete dos nove pontos em jogo contra Flamengo, Fluminense (fora) e Bahia. No Flamengo, a ansiedade é grande. O goleiro Júlio César volta a ser titular, enquanto Iranildo entra no lugar de Fábio Baiano. Se perder, o Flamengo fica em situação desesperadora.

Outros jogos – O Coritiba (33 pontos) encara o Paraná (26) em casa, e precisa vencer para alimentar sonhos. Os paranaenses estão reagindo. O Guarani (28), de Jair Picerni, recebe o Bahia (25) que reagiu tarde no campeonato. Já o Juventude (37) faz clássico contra o Internacional (26), que empatou com o São Caetano (1-1). O Goiás (33) joga as últimas fichas contra o Atlético-MG (37) num jogo que promete ser muito equilibrado. Sábado ainda jogaram Vasco 4 x 1 Vitória, Cruzeiro 4 x 1 Atlético-PR e 3 Paysandu x 2 Fluminense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;