Internacional Titulo
Confronto deixa 380 combatentes mortos no Congo
Do Diário do Grande ABC
15/02/2000 | 12:20
Compartilhar notícia


Trezentos e oitenta combatentes das forças rebeldes da República Democrática do Congo (RDC) morreram no dia 7 de fevereiro na província de Kivu Sur (Leste) durante confrontos com as forças governamentais, anunciou esta terça-feira a Presidência da RDC.

A batalha, no centro de uma província controlada pelos rebeldes e seus aliados ruandeses, ocorreu na localidade de Shabunda (1.500 km a Leste de Kinshasa, 150 km a Oeste da fronteira com Ruanda), declarou o porta-voz presidencial Lambert Kaboya, citando o general Joseph Padiri, comandante das Forças Armadas Congolesas (FAC) na área.

O conflito na RDC começou em agosto de 1998 e nele se enfrentam duas coalizoes de exércitos, de um lado Ruanda e Uganda junto a três movimentos rebeldes, e do outro Angola, Zimbabue e Namíbia, que apóiam as FAC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;